"Tidal": Lily Allen tece críticas ao novo streaming de Jay-Z e fala em pirataria

Britânica diz ser fã do rapper, mas salienta que novo serviço pode ser uma porta para a pirataria

"Tidal": Lily Allen tece críticas ao novo streaming de Jay-Z e fala em pirataria
Carol Souza
Por Carol Souza

Após o burburinho acerca do lançamento do "Tidal", novo streaming de Jay-Z, que foi apoiado por diversos artistas de peso na indústria da música, a cantora britânica Lily Allen optou por - como de costume - ir na contramão, e teceu críticas à mais nova "aquisição" do rapper, esposo de Beyoncé.

Em rede social, a cantora fez críticas públicas à Jay e seu "Tidal", lançado na última semana em Nova York com o aval da própria Beyoncé, além de Kanye West, Madonna , Rihanna , Arcade Fire, Jack White, Nicki Minaj, Alicia Keys, entre outros, e que promete músicas exclusivas com áudios de alta qualidade e pagamento direto para os artistas sem intermediação. 

Cantora disse que serviço mais caro que outros do mercado fará as pessoas se "voltarem em bando" para os sites de pirataria e downloads ilegais de músicas. "Amo Jay-Z, mas o Tidal é muito mais caro se comparado a outras serviços perfeitos de streaming. Ele pegou os maiores artistas e os tornou exclusivos do Tidal... isso vai fazer as pessoas voltarem em bando para os sites de pirataria e fazerem downloads ilegais", escreveu a bela no Twitter.

A cantora escreveu ainda que os artistas pequenos e em ascensão são os que mais sofrerão com a iniciativa e que, diferente deste serviço, ela espera que mudanças realmente boas aconteçam no mundo da música.

"O Spotify não é inimigo do artista. Não acho mesmo que a música deva ser gratuita, mas acho que devemos nos adaptar ao mundo e aos avanços tecnológicos. Me importo com o futuro da música e não com a estrutura do mercado musical", continuou.

Após os comentários na rede social, Lily Allen foi alvo de uma enxurrada de críticas que diziam que a cantora estava com inveja de não fazer parte do projeto e, automaticamente, não passar a ganhar tanto dinheiro quanto os artistas que estavam no serviço.

Claro que, de Allen, era de se esperar uma resposta: "Todas as pessoas gritando comigo dizendo que estou com ciúmes de não ser tão rica e relevante como os artistas do 'Tidal'. Estou no mercado há 10 anos, se quisesse ser tão relevante ou tão rica como eles, eu não estaria mais trabalhando com música. Ou teria me calado e entrado no jogo há muito tempo", completou ela ainda em rede social.

 

Fonte: Terra.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: