David Lynch volta atrás e desiste de retorno da série "Twin Peaks"
"Gostaria que as coisas pudessem ter funcionado diferente", disse o diretor em rede social


O canal Showtime já havia anunciado que a série "Twin Peaks" retornaria à grade televisiva com episódios inéditos, mas no último domingo (5), o diretor original da atração, David Lynch, fez um anúncio desanimador, afirmando que não fará parte da equipe responsável pelo retorno.
"Após um ano e quatro meses de negociações, eu deixei [o projeto] porque não foi oferecido dinheiro suficiente para fazer o roteiro do jeito que eu sentia que ele precisava ser feito", escreveu Lynch.
"Neste fim de semana, comecei a ligar para os atores para avisá-los que eu não serei mais o diretor. 'Twin Peaks' talvez ainda deva continuar em pé no Showtime. Eu amo o mundo de 'Twin Peaks' e gostaria que as coisas pudessem ter funcionado diferente", finalizou.
O Showtime divulgou um comunicado nesta segunda em que diz trabalhar para trazer Lynch de volta à produção. "Nos entristece ler a declaração de David Lynch publicada hoje, uma vez que acreditávamos estar trabalhando em soluções com David e seus representantes em alguns detalhes do contrato. O Showtime também ama o universo de 'Twin Peaks' e continua com esperanças de conseguir trazer a série de volta em toda a sua glória, com seus dois extraordinários criadores, David Lynch e Mark Frost."
Nove episódios inéditos da famosa série, que foi exibida entre 1990 e 1991, estão programados para 2016. David Lynch e Mark Frost estavam trabalhando no roteiro e produzindo os capítulos especiais.
Os novos episódios vão se passar nos dias atuais e vão se basear na trama que se desenvolveu no segundo ano da série, retratando a passagem do tempo para os personagens principais. "Twin Peaks" ousou com sua abordagem incomum, muitas vezes surreal, para contar o mistério do assassinato de Laura Palmer, em uma pequena cidade fictícia no estado norte-americano de Washington.
Recentemente foi anunciado que "Arquivo X" também terá novos episódios com os atores originais. Lançada em 1993, esta aclamada série foi exibida até 2002, somando nove temporadas ao total, e ainda gerou dois filmes baseados na trama. "Tivemos um intervalo comercial de 13 anos. A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias", disse o criador Chris Carter em uma declaração.
Para os CEOs da FOX TV, este retorno é animador, e a oportunidade de trabalhar novamente com o criador original é relevante nesta situação: “Nós tivemos o privilégio de trabalhar com Chris em todas as nove temporadas de ‘Arquivo X’ – uma das experiências mais gratificantes das nossas carreiras – e não poderíamos estar mais animados de explorar esse universo incrível de novo". Além destes já citados, outros seriados também podem retornar à TV após cancelamentos precoces ou finais contestados por público e crítica.
Fonte: G1.