Os Dez Mandamentos: Ator que vive o filho de Ramsés fala sobre o personagem
José Victor Pires revela que Amenhotep passa uma péssima imagem ao público.


José Victor Pires, sucesso como Amenhotep na novela Os Dez Mandamentos, cedeu entrevista à Record para falar sobre seu personagem e a imagem que ele transmite para os telespectadores. “Amenhotep é mimado e passa uma péssima imagem ao púbico”, opinou o jovem. Veja a entrevista e a matéria completa logo abaixo.
José Victor Pires tem mostrado todo seu talento na pele de Amenhotep, filho de Ramsés. O menino deixa clara a semelhança com o pai em relação à frieza e desprezo pelo povo hebreu. Para o ator de 16 anos, o personagem é um menino mimado, que segue os passos do rei para chegar ao trono.
Em entrevista ao R7, José Victor Pires diz que o jeito autoritário de Amenhotep é resultado da forma com que o príncipe é tratado pelos pais. "Ele busca o tempo inteiro ser como Ramsés e fala que, quando crescer, deseja se tornar um rei tão firme quanto o pai. Ao mesmo tempo é extremamente mimado pela mãe. Não culpo meu personagem, pois ele é reflexo do ambiente em que vive".
Veja o resumo de Os Dez Mandamentos dessa semana.
Amenhotep não nega ser filho de quem é, principalmente pelas semelhanças que tem com o pai na forma de agir. O ator destaca a principal delas. "O que ele tem de mais parecido com Ramsés é o jeito de pensar. Para ele, o rei é soberano e não pode “afrouxar”. Ele acredita que o certo é se espelhar no pai".
José Victor Pires consegue fazer o público sentir raiva de Amenhotep. O ator encontrou a forma certa de interpretar um menino que tem tudo para se tornar um adulto ruim. Para José Victor, o personagem realmente não passa uma boa imagem. "Ele recebe uma forcinha para ser ruim. Em relação aos escravos nem tanto, pois os egípcios tratavam os hebreus como escravos mesmo e ele cresceu vendo aquilo, ou seja, é algo normal. A questão é que ele é mimado e quer tudo na hora, o que faz com que as pessoas tenham uma péssima impressão dele".
O ator confessa que interpretar personagens de má índole tem um gostinho especial. "Em Rebelde, fiz um garoto "riquinho", que era o vilão da galera. Gostei muito, assim como viver Amenhotep. Os dois são legais, mas os personagens ruins são mais desafiadores".
Veja mais sobre Os Dez Mandamentos.