Os Dez Mandamentos: Ramsés pede desculpas a Nefertari; veja o resumo da semana
Em entrevista ao “R7”, Camila Rodrigues diz acreditar na união do casal para superar a perda


Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 06/11/2015 - sexta-feira
Nefertari (Camila Rodrigues) bem que tentou, mas não conseguiu evitar a vinda da última praga ao Egito. Ela buscou persuadir o Faraó de inúmeras maneiras para fazê-lo ceder à libertação dos escravos hebreus, mas o soberano foi irredutível às suas súplicas, assim como de tantos outros. O resultado da teimosia do rei foi à morte dos primogênitos egípcios, incluindo o príncipe Amenhotep (José Victor Pires) que morreu nos braços da mãe. Se engana quem acredita que a rainha cortará relações com o marido, por considerá-lo culpado pela perda do filho. Ramsés (Sérgio Marone) pedirá perdão a sua amada e ao que tudo indica, ela o perdoará.
No capítulo de “Os Dez Mandamentos” que irá ao ar nessa sexta-feira, 06 de novembro, veremos os dois soberanos egípcios desolados com a morte do herdeiro. Ramsés se culpa por não ter dado ouvidos a esposa, o que teria evitado a tragédia, por esse motivo ele a procura para uma conversa e acaba lhe pedindo perdão por sua falha. Embora tenha dito anteriormente que não perdoaria o rei caso algo de ruim ocorresse com Amenhotep, mesmo arrasada emocionalmente, a rainha atenderá ao pedido do Hórus Vivo.
Em entrevista ao “R7”, Camila Rodrigues, intérprete de Nefertari disse acreditar que o casal buscará se unir para superar a perda do amado filho. “Acho que eles vão se apoiar. A tristeza é muito grande, existe um pouco de culpa do rei, mas a fé fala mais alto, assim como a convicção do poder dos deuses egípcios. Nefertari permaneceu firme ao lado do marido e de todas as crenças egípcias”, disse a atriz.
Para Camila a reação da soberana egípcia é normal, a dor de perder um filho mexe de mais com uma mãe. A tristeza avassaladora, a raiva e a dor deixada pela morte de um ente querido podem influenciar nas ações da rainha. “Ela reage como qualquer mãe reagiria, neste caso. O desespero é total, até porque esta foi a pior praga”, afirma.
A atriz ainda justifica os motivos que levam sua personagem a manter-se firme e forte ao lado do marido. “Desde sempre, ela acredita que seus deuses são mais poderosos. Como seria possível outro Deus dizer que coisas horríveis aconteceriam? Para Nefertari, não significava nada, por mais que as pragas estivessem indo e vindo”, completa Camila.
Enquanto a soberana do Egito busca forças para seguir unida com Ramsés, o mesmo não se pode dizer em relação a seus sentimentos por Moisés (Guilherme Winter). O ódio e o rancor dominam seu coração e indignada com todas as desgraças que ocorreram, a rainha direciona toda sua fúria ao libertador dos hebreus.
Alguém deve pagar pela morte de seu precioso menino e esse alguém será sua antiga paixão. Ela diz ao esposo que quer Moisés morto. Ramsés ainda tenta mudar o pensamento de Nefertari, mas ela o provoca e ele acaba concordando com a ideia. Instigado pela mulher, o Faraó reúne o exército e começa os preparativos para perseguir os escravos.
Paser (Giuseppe Oristanio) ficará surpreso com o desejo de vingança da filha e se entristece com a determinação apresentada por ela para exterminar o povo hebreu. Vendo que Nefertari não o escutará, o sumo sacerdote roga bom senso ao Hórus Vivo. Segundo ele, o Deus de Moisés já mostrou do que é capaz e alerta ao genro sobre o perigo em afrontar a divindade hebreia. Ramsés não dá ouvidos ao sogro e parte junto ao exército a caça dos escravos e da cabeça de Moisés, para a animação da rainha.
Resumo de quinta-feira de Os Dez Mandamentos - 05/11/2015

Ramsés tenta mudar o pensamento de Nefertari, mas é provocado por ela e acaba concordando com a ideia de matar Moisés. Um oficial avisa o rei que Jahi retornou ao Egito. Jahi se espanta ao saber por Ramsés que Radina fugiu com os hebreus. Meketre confirma para Ahmós que realmente é pai biológico de Bak. Bakenmut e Jahi aprovam a decisão de Ramsés reunir o exército para ir atrás dos escravos. Paser fica surpreso com o desejo de vingança revelado por Nefertari. Bakenmut pede que Ikeni reúna os oficiais para uma conversa com Ramsés. Paser se entristece com a determinação de Nefertari exterminar o povo hebreu. Tais ganha uma flor de Bak e se emociona ao ver o menino sofrer com a falta da mãe. Hori e Meryt ficam enciumados ao verem os dois abraçados. Tais diz que todos eles formam uma só família e as crianças se abraçam.
Ramsés passa as instruções para os oficiais e pede agilidade para que a comitiva parta para o deserto o quanto antes. Paser e Ikeni ficam preocupados com a vida dos hebreus. Bakenmut informa Ramsés que os espiões saíram para localizar os escravos. Paser diz para Ramsés que Deus já mostrou do que é capaz e alerta ser perigoso afrontar os hebreus. Abigail conta que Safira precisa manter a fé para que consiga engravidar. Moisés aconselha Arão a terem atenção com saqueadores e povos hostis que possam se aproximar. Sozinho, o libertador pensa em Zípora e os filhos. Miriã vê o sorriso do irmão e assume estar ansiosa para conhecer Zípora. Eliseba e Arão ficam preocupados ao verem Oseias aproximando-se de Ana. Judite pede que o rapaz mantenha distância da filha para que não irrite Apuki.
Apuki confessa para Jairo que se arrependeu de deixar o Egito. Karoma sofre ao saber que Ikeni terá que perseguir os hebreus. Alguns dias se passam e Ramsés comunica que o exército irá partir. Preocupado, Paser encontra o oficial e lamenta que ele tenha que partir. Ramsés discursa encorajando o exército e segue acompanhado dos oficiais para o deserto. Paser ora para que Deus proteja a vida de Simut. Nefertari se anima com a partida de Ramsés para encontrar Moisés. Karoma conforta Pepy dizendo que Ikeni não morrerá. Ramsés e o exército avançam ameaçadoramente pelo deserto.