Mark Zuckerberg anuncia doação de mais de 100 bilhões de reais para caridade

CEO do Facebook virou pai e anunciou doação de 99% das ações de sua empresa

Mark Zuckerberg anuncia doação de mais de 100 bilhões de reais para caridade
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, acaba de se tornar pai. Em seu perfil na principal rede social do planeta, o executivo deu nesta terça-feira (1º) as boas-vindas à sua primeira filha, Max, fruto do casamento com Priscilla Chan.

No texto, Zuckerberg diz que ele e sua esposa escreveram uma carta sobre o mundo onde esperam que a pequena Max cresça. "É um mundo no qual nossa geração pode desenvolver o potencial humano e promover igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, aproveitando energias limpas, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, provendo direitos iguais e espalhando compreensão através das nações", afirmou o CEO.

Além disso, Zuckerberg anunciou que ele e Chan vão doar, ao longo de suas vidas, 99% de suas ações do Facebook para filantropia. Atualmente, esses títulos valem aproximadamente US$ 45 bilhões. "Obrigado a todos nessa comunidade por todo o seu amor e apoio durante a gravidez. Vocês deram a nós esperança de que, juntos, podemos construir esse mundo para Max e todas as crianças", completou.

Com o nascimento de sua filha, o executivo deve tirar dois meses de "licença-paternidade", como ele mesmo já havia anunciado há alguns dias. (Fonte: Terra)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: