Internautas comentam fim das novelas de Manoel Carlos e Gilberto Braga

Internautas comentam fim das novelas de Manoel Carlos e Gilberto Braga
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Globo segue com grandes mudanças para 2016, uma das mais surpreendentes foi confirmada pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL, neste sábado (26). Manoel Carlos e Gilberto Braga, dois dos autores mais conceituados da emissora, não vão mais trabalhar em novelas, ao menos até 2018. Agora os dois focarão apenas em séries.

A notícia sobre o "afastamento" deles na produção de novelas para a Globo chocou o público e dividiu a opinião. "Aleluia!!!!!!!! Menos baixarias e imoralidades.", escreveu um usuário no site UOL. Outro, defendendo os dois autores, escreveu: "Vi muitos dando aleluia pela troca de funções, mas esquecem-se de que estes autores ainda estão por trás do melhor que a Globo pode fazer no âmbito da dramaturgia. A emissora investe fortunas em pesquisa de mercado (muito além do Ibope) e o que não funciona sai do ar. Se a Globo continua pagando seus salários, a decisão está muito bem fundamentada. Eu não gosto de novelas ancoradas no Rio de Janeiro e também nunca tive tempo para acompanhar tramas tão longas, mas o NetFlix, iTunes, YouTube e um monte de outras coisas via internet trouxeram milhares de opções e escantearam a Globo.".

O jornalista Flávio Ricco, que confirmou a saída deles do núcleo de novelas, disse ainda que a Globo não vai assumir publicamente a mudança, mas que é algo certo. "O entendimento é que os dois, a partir de agora, passem a se dedicar somente as séries. Ambos, inclusive, já estão voltados para este trabalho. Ao encontro disso, a escala das próximas atrações da Globo na faixa das 21 horas. Os nomes do Maneco e do Gilberto não aparecem mais, pelo menos nos trabalhos definidos até 2018.", escreveu o jornalista.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: