Boatos falsos sobre reexibição da novela "Rebelde" pela Band leva fãs a loucura no Twitter

O assunto foi um dos temas mais comentados da rede social

Boatos falsos sobre reexibição da novela "Rebelde" pela Band leva fãs a loucura no Twitter
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Em 2005 o SBT exibia para todo o Brasil a novela mexicana “Rebelde”, que virou febre entre os jovens do país. Durante a trama, o publico pôde conhecer a banda composta por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann, responsável por conquistar um número imensurável de fãs fiéis que ainda hoje choram o fim do folhetim e do grupo latino. Nos últimos dias correu um boato na internet de que a emissora Bandeirantes havia adquirido os direitos de exibição da telenovela e muitas pessoas comemoraram o feito nas redes sociais, porém a notícia era falsa.

A suposta reexibição do programa juvenil se tornou um dos assuntos mais badalados do Twitter essa semana. A euforia tomou conta dos fanáticos pela novela que a alçaram entre uns dos temas mais comentados na tarde dessa terça-feira, 12 de janeiro. Os boatos tiveram início na última quinta-feira, 07, quando o site “Blasting News” noticiou que a Band havia confirmado a aquisição de “Rebelde” e exibiria em sua grade de programação, o que levou os fãs à loucura. Infelizmente, no dia seguinte, o mesmo site publicou que a informação era falsa.

Na realidade, o SBT, de Silvio Santos, ainda é detentora de todos os direitos do folhetim em terras brasileiras e por esse motivo nenhum outro canal da TV aberta poderá levar a trama mexicana ao ar. Fora isso, o folhetim já foi exivido pelo canal a cabo Boomerang por mais de uma vez, além de estar disponível na Netflix.

As esperanças dos milhares de fãs brasileiros foram por água a baixo, a revelação de que tudo não passava de boatos os pegou como um banho frio e o lamento foi geral. A notícia com a hashtag Rebelde na Band fui muito publicada na rede social. Mesmo assim, os amantes de “Rebelde” mantém a esperança de que um dia, em um futuro próximo, o SBT reprise a novela teen, assim como faz com a “Usurpadora”, “Maria do Bairro” e afins.

Quanto a um possível retorno do grupo musical, recentemente Christian Chávez, ex-integrante da banda, afirmou em um entrevista para a "RadioNotas" que, ao contrário dos rumores que estão sendo espalhados, o RBD não vai se reencontrar. “O público, e sobretudo a imprensa, têm desatado esses rumores, mas é algo que fazemos entre nós, e definitivamente não. A verdade é que foi uma época em que vivemos e que foi maravilhosa, e assim como foi maravilhosa a queremos deixar intacta”, disse o cantor.

O artista também disse que o grupo já teve fama demais e que seus ex-integrantes estão em busca de novos projetos. “Agora estamos buscando coisas que talvez não sejam tão grandes como ‘Rebelde’, mas que nos façam felizes como pessoas e nos façam crescer como pessoas”, revelou.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: