Oscar 2016 divulga indicados; Leonardo DiCaprio e Bryan Cranston concorrem

Leonardo DiCaprio e muitos outros famosos comentaram sobre a oportunidade

Oscar 2016 divulga indicados; Leonardo DiCaprio e Bryan Cranston concorrem
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Está chegando o momento mais aguardado pelas estrelas de Hollywood, a cerimônia onde só os melhores do cinema mundial tem vez, o Oscar 2016. O evento será transmitido para o mundo no dia 28 de fevereiro deste ano, mas a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje, 14 de janeiro, os indicados da vez. A notícia foi recebida com euforia pelos famosos que disputarão a estatueta dourada e muitos deram seu parecer à revista “Hollywood Reporter”, que divulgou os comentários em seu site.

Leonardo DiCaprio, indicado como melhor ator por sua atuação no filme “O Regresso”, se mostrou bastante animado com a possibilidade de ganhar seu primeiro Oscar. “Estou tão grato à Academia por dar reconhecimento a esse filme. Fazer ‘O regresso’ foi uma das experiências mais gratificantes e colaborativas da minha vida. Nada disso seria possível sem o talento, visão e determinação de Alejandro [diretor do filme]. Nossa equipe dedicada também merece compartilhar esse momento. Juntos, eles criaram uma experiência cinematográfica realmente única. Parabéns a meus colegas indicados nesta temporada. Obrigado à Academia”, agradeceu o galã.

Jennifer Lawrence, não conteve o entusiasmo com sua indicação como melhor atriz pelo filme “Joy”. “Estou mais do que grata e recebo com humildade essa indicação. Eu me sinto incrivelmente honrada por ser reconhecida entre as outras incríveis mulheres nesta categoria. ‘Joy’ é uma história inspiradora sobre uma mulher comum que faz coisas extraordinárias. Para mim, trabalhar com David O. Russsel não é nada menos que extraordinário, e eu compartilho essa indicação com ele e com nosso incrível elenco. Eu não poderia estar mais orgulhosa em ser parte desse filme e grata aos produtores e à Fox por seu apoio incondicional”, disse a famosa.

Saoirse Ronan, também foi indicada a melhor atriz, comemorou muito sua indicação pela atuação em “Brooklyn” e se mostrou bastante emocionada. “Todo mundo está comemorando aqui (...) Comecei a chorar assim que ouvi a voz dela [a amiga Eileen O'Higgins, que também atua em 'Brookyln', para quem Saoirse ligou após saber da indicação]. Ela realmente me ajudou em algumas coisas no filme (...) Antes de filmar, achei que esse seria o meu primeiro filme irlandês, e foi isso mesmo para mim. Mas quando seguimos o trabalho, passou a representar lar e saudades de casa, e minha relação com minha mãe. E passar por tudo isso, que eu nunca tinha feito antes, abriu meus olhos”.

A cantora Lady Gaga foi indicada pela canção “Til happens to you” de “The Hunting Ground” e falou sobre a importância de transmitir em sua música o pedido de ajuda de tantas vítimas de abuso sexual ao redor do mundo. “Essa indicação dá voz a tantas vítimas e suas famílias pelo mundo. Obrigada à Academia por reconhecer o movimento de pessoas que se juntaram em torno de ‘The Hunting Ground’ e ‘Til happens to you’, sobre o abuso sexual. Diane Warren e eu estamos simplesmente honradas em representar a voz de tantas sobreviventes”.

Marke Rylance foi indicado, pela academia, como melhor ator coadjuvante por “Ponte dos Espiões”, também concedeu umas palavras a “Hollywood Reporter”. “Eu estava sentado na cozinha da minha casa em Boston quando fiquei sabendo. Eu estou com uma peça aqui, que está indo para Nova York no mês que vem. Eu acho que ‘Ponte dos espiões’ é um filme feito de maneira brilhante e sutil, mas tenho certeza que ele [Steven Spielberg, que não foi indicado a melhor diretor] tem prêmios o suficiente para não ter ficado chateado com isso”.

Ennio Morricone, indicado a melhor trilha sonora pelo filme “Os Oito Odiados”, contou como havia recusado o convite para fazer o trabalho, mas foi persuadido pela esposa a mudar de ideia. “Quando Quentin [Tarantino] me chamou para escrever a trilha do seu novo western, eu disse não. Mas Mr. Tarantino é um homem astuto, e ele deixou o roteiro para minha esposa Maria ler. Ele percebeu quem era a chefe da casa. Maria percebeu na hora que Quentin escreveu um roteiro brilhante para 'Os oito odiados', e ela me falou claramente que eu tinha que fazer isso. E estou feliz de ter feito. Trabalhar com um diretor tão brilhante na minha idade me dá muito prazer. Ele tinha só um ano de idade quando escrevi minha primeira trilha para 'A fistfull of dollars', de Sergio Leone. Recebo com honra e humildade essa prestigiada indicação por fazer a profissão da qual gosto”.

O diretor Gerorge Miller foi indicado à premiação pelo seu trabalho em “Mad Max: Estrada da Fúria” e agradeceu as inúmeras indicações que sua obra recebeu. “A equipe é responsável por fazer esse filme, e fico orgulhoso de que eles sejam reconhecidos dessa maneira [o filme teve outras 9 indicações além de direção] (...) É ótimo. Eu nunca achei que isso iria acontecer. É legal ser convidado à festa. É uma sensação realmente boa”.

O evento será realizado no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, e será transmitido ao vivo pela emissora ABC e daí para o resto do mundo. O anfitrião será novamente o comediante Chris Rock, que já havia tido a honra de apresentar a cerimônia no ano de 2015.

O filme com maior número de indicações foi “O Regresso”, que terá 12 possibilidades de arrebatar a estatueta de ouro, incluindo a disputa de melhor ator e melhor diretor. O filme de Alejandro G. Iñárritu foi o grande vencedor do Globo de ouro e provavelmente não decepcionará no Oscar.

“Mad Max: Estrada da Fúria” aparece como segundo favorito, concorrendo em 10 categorias, incluindo melhor filme e melhor diretor. "Perdido em Marte" conquistou 7 indicações, mas o diretor Ridley Scott não entrou na disputa.

Uma das grandes surpresas foi a indicação do longa brasileiro "O menino e o mundo", de Alê Abreu, na categoria de animação. Ele disputa com "Divertida mente", da Disney e Pixa, que venceu o Globo de Ouro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: