Oscar 2016: Confira quem ganhou

Cerimônia mais importante do cinema acontece neste domingo

Oscar 2016: Confira quem ganhou
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A edição 2016 do Oscar finalmente premiou Leonardo DiCaprio como melhor ator. Entretanto "O Regresso" foi superado por "Spotlight" na categoria "Melhor Filme". Confira a lista de quem ganhou o Oscar 2016 abaixo:

Melhor filme

"A grande aposta"
"Ponte dos espiões"
"Brooklyn"
"Mad Max: Estrada da fúria"
"Perdido em Marte"
"O regresso"
"O quarto de Jack"
"Spotlight: Segredos revelados"

Melhor ator

Bryan Cranston ("Trumbo")
Matt Damon ("Perdido em Marte")
Leonardo DiCaprio ("O regresso")
Michael Fassbender ("Steve Jobs")
Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa")

Melhor atriz

Cate Blanchett ("Carol")
Brie Larson ("O quarto de Jack")
Jennifer Lawrence (“Joy”)
Charlotte Rampling (“45 anos”)
Saoirse Ronan ("Brooklyn")

Melhor diretor

Alejandro G. Iñárritu ("O regresso")
Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos revelados")
George Miller ("Mad Max: Estrada da fúria")
Adam McKay ("A grande aposta")
Lenny Abrahamson ("O quarto de Jack")

Melhor animação

"Anomalisa"
"O menino e o mundo"
"Divertida mente"
"Shaun, o carneiro"
"As memórias de Marnie"

Mad Max: prêmios técnicos

Quando o assunto foi prêmios técnicos, não teve para ninguém. "Mad Max: Estrada da Fúria" levou seis estatuetas desse tipo. Ficou com mixagem de som, edição de som, montagem, cabelo e maquiagem, design de produção e figurino.

Matéria anterior

Enfim chegou o grande dia. A edição 2016 do Oscar, uma das mais concorridas e polêmicas de todos os tempos, acontece na noite deste domingo (28) com alguns favoritos, mas aberto para surpresas. "O Regresso" chega como o favorito em várias categorias, melhor filme, melhor diretor e principalmente melhor ator, onde Leonardo DiCaprio tentará mais uma vez "quebrar" o tabu que o persegue injustamente há alguns anos. Enquanto ainda não podemos afirmar quem ganhou o Oscar 2016, vamos tentar adiantar um pouco sobre a premiação mais importante do cinema.

Todo o "hype" criado pela premiação de DiCaprio - vários eventos foram criados ao redor do mundo para comemorar seu possível prêmio -, colocam uma pressão enorme sobre os jurados, fora outros prêmios que o ator já levou, como o Bafta. Os jurados ainda terão como opções nomes como Bryan Cranston, Matt Damon, Eddie Redmayne e Michael Fassbender. De todos, o único que pode tirar o prêmio de Leo é Redmayne, pelo ótimo trabalho no filme grandioso A garota dinamarquesa. A "zebra" é Bryan Cranston, nome conhecido no mundo das séries por ter dado vida à, talvez, o personagem mais lembrado e importante da tv, Walter White, em Breaking Bad. O ator concorre pelo seu trabalho em "Trumbo". Damon concorre por Perdido em Marte e Fassbender pela cinebiografia Steve Jobs.

A disputa pelo prêmio de melhor filme é um pouco mais acirrada mas novamente "O Regresso" é o grande favorito. Possibilidades altas para Spotlight: Segredos revelados, O quarto de Jack e A grande aposta.

Talvez o prêmio mais disputado, entre os principais, seja o de melhor diretor. Alejandro G. Iñárritu concorre pelo seu trabalho em "O Regresso", mas quem deve levar é George Miller, que dirigiu nada menos que o arrasa quarteirões Mad Max: A Estrada da Fúria. Os outros nomes como Lenny Abrahamson ("O quarto de Jack"), Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos revelados") e Adam McKay ("A grande aposta") também estão na disputa.

Brasileiro na disputa

A categoria melhor animação merece um destaque todo especial no Oscar 2016, isso porque a animação brasileiro "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu é o favorito para tirar o título de Divertida Mente. Embora difícil, o diretor afirma que a expectativa é alta. "Vamos fazer guerrilha em Hollywood. Eu acho que é possível, nada é impossível", comentou Alê em entrevista recente. Ele também comentou que esse embate á uma espécie de "Davi contra Golias" do cinema.

 Perdido em Marte - Oscar

Mad Max - Oscar 2016

Divertida Mente - Oscar 2016

O Menino e o Mundo - Oscar 2016

Oscar 2016 acotnece neste domingo; Confira a lista dos ganhadoresFoto: Reprodução

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: