Romero larga o crime e vira herói no final de 'A Regra do Jogo'

João Emanuel Carneiro planeja finais de redenção para o ex-vereador e Zé Maria

Romero larga o crime e vira herói no final de 'A Regra do Jogo'
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muita especulação ainda é feita a respeito dos possíveis desfechos da novela A Regra do Jogo, e em um aspecto é preciso chegar a um acordo: João Emanuel Carneiro não deixou nada previsível para o final da história principal da novela, fato que, apesar de incomodar boa parte dos telespectadores, cria uma ansiedade extra para determinar quem será o mocinho e quem será o vilão no final das contas. Romero (Alexandre Nero) sempre demonstrou que tem um espírito bondoso quando deseja utilizá-lo, mas nunca abandonou a vida criminosa, tampouco o relacionamento escondido com Atena (Giovanna Antonelli), mas de acordo com informações divulgadas pela colunista Patrica Kogut, o personagem terá uma redenção completa nos últimos capítulos, programados para março, quando Velho Chico entrará oficialmente na grade da Rede Globo. 

A notícia chega justo no momento em que Dante (Marco Pigossi) descobre o envolvimento do pai com a facção, em cena que acontece na noite desta quarta-feira (27), quando o policial leva Juliano (Cauã Reymond) até um aeroporto para acompanhá-lo nas buscas por possíveis atividades criminosas no hangar. Ao utilizar um binóculo, o rapaz acaba avistando Romero em meio à movimentação, e isso o deixa perturbado com as possibilidades. O professor de artes marciais vai até tentar, mas não vai conseguir impedi-lo de chegar mais perto do local, onde acaba vendo o próprio pai, a pessoa em quem depositava a maior parte de sua confiança, conversando com Tio (Jackson Antunes).

Quando publicamos a notícia sobre a futura redenção de Zé Maria (Tony Ramos), diversos internautas comentaram a respeito do apoio que o personagem possui, demonstrando que a escolha foi muito bem aceita pelos telespectadores, mas nos mesmos textos, algumas pessoas deixavam bem claro que o melhor final para Romero seria o que ele merece: dor. Para muitos, o autor deveria pensar em uma alternativa mais sensata para compensar os males causados pelo "herói do povo" com seus atos, enganando o filho, mentindo descaradamente para Tóia e vivendo uma vida amorosa com duas pessoas, além de entregar Atena de maneira covarde e sem noção nas mãos do ex-marido da loira, Vander (Roney Villela), que a prende em uma casa medíocre e a humilha, obrigando a gata a lavar um banheiro imundo em troca de um mísero copo de água, além de coloca uma coleira na ex, para mostrar "quem manda". 

Apesar da informação, não há nenhuma certeza sobre a forma com a qual o personagem conseguirá obter essa redenção. Zé Maria, por sua vez, já mostrou que está determinado a mudar de vida e recuperar o tempo perdido com o crime, arriscando a própria vida para salvar os filhos e a esposa, Kiki (Deborah Evelyn), traindo seus amigos da facção, por quem foi encurralado à beira de um precipício mas conseguiu escapar da morte, buscando ajuda de um amigo para mudar de visual e identidade. Há alguns indícios 

Tóia questiona ausência de Romero após casamento

“Tóia vai sofrer após saber verdades sobre Romero
Tóia vai sofrer após saber verdades sobre RomeroFoto: Reprodução

Logo após oficializar a união com Tóia, Romero simplesmente se ausenta e não dá a mínima atenção que sua esposa merece, mesmo entrando no período de lua de mel, quando os dois deveriam relaxar e curtir o momento de recém-casados. É claro que a morena vai ficar incomodada com a situação, questionando o marido sobre o assunto. Ao se reunir com o bandido em casa, ela começa a soltar algumas insinuações, até que ele responde, dizendo que deseja se mudar do Brasil. "Só nós dois. Esquecer tudo!", dispara ele, que não consegue deixá-la contente com as palavras, recebendo uma acusação que o deixa sem palavras: "Está mais parecendo que você quer fugir", dispara a gata. Tudo isso acontece no episódio que vai ao ar na noite desta quarta-feira (27), que também promete outros momentos de grande tensão, a exemplo do tapa que Kiki vai dar em Gibson (José de Abreu).

O confronto entre pai e filha acontecerá quando a esposa de Zé Maria pergunta ao pai da facção como ele planeja tratar a situação com Nelita (Bárbara Paz), que foi humilhada na frente de todo mundo da família, ao mostrar uma teoria pessoal sobre o paradeiro de Aninha (Letícia Braga). Para quem não assistiu a este momento, a viúva de Orlando (Eduardo Moscovis) ficou transtornada com o pai, que a chamou de louca e revelou sentir desgosto com as atitudes dela. A reação imediata de Nelita é se trancar no banheiro e começar a beber perfume, ficando tão embriagada que se insinuou ao próprio sobrinho, Dante, que ao tentar levá-la para o quarto, ouviu palavras constrangedoras: "Vai me levar pra cama? Agora falou a minha língua!". 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: