Enquete "BBB 16": Pedro Bial anunciará ao vivo mudanças para a próxima votação

Internautas acusam a emissora de tentar manipular o resultado do programa com novidade

Enquete "BBB 16": Pedro Bial anunciará ao vivo mudanças para a próxima votação
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Hoje, 16 de fevereiro, ocorrerá um dos mais esperados paredões do “Big Brother Brasil”, o embate entre Daniel e Ronan é um dos mais aguardados pelos telespectadores. A berlinda de hoje deve entrar para a história do reality show pelo fato de ser a última em âmbito nacional. A partir do domingo (21) a votação para as eliminações no BBB 16 passará por uma mudança inédita no programa, Pedro Bial está encarregado de anunciar as novidades na noite dessa terça-feira.

Segundo informações divulgadas pelo site oficial da atração, as votações para o paredão passarão a serem contabilizadas por regiões. Como assim? O Diário 24 Horas explica para você! O participante que adquirir a maioria simples dos votos na internet em cada uma das regiões brasileiras, que são cinco, ganhará um ponto. Essa pontuação será somada com os pontos dos votos do telefone e do SMS, também por região.

Mas e se acontecer um empate? Nesse caso, os votos que o candidato receber por SMS e telefone terão duas vezes mais peso para assegurar o desempate. A notícia será dada aos “Brothers” hoje, ao vivo, antes da eliminação, o apresentador irá explicar a nova dinâmica aos confinados. Em relação à votação interna, onde os participantes indicam quem vai ou não para a berlinda, essa parte permanecerá a mesma coisa.

De acordo com a emissora, a mudança é essencial para “garantir maior representatividade a cada região”. Porém há quem acredite que não passa de uma jogada da Rede Globo para manipular o jogo e adquirir mais audiência, consequentemente mais rentabilidade. São vários os comentários espalhados pela net em relação a essa repentina alteração.

“Dai agora ficará mais fácil fugir das enquetes e, de consequências, manipular de forma mais velada o resultado. VERGONHA DESSA GLOBO”, escreveu um internauta revoltado em uma página na web. “A globo está achando um jeito de manipular sem descer do salto”, ressaltou outro rapaz. “VERDADE. Como já tá escancarada a manipulação por causa da divergência das enquetes, agora fizeram isto. Quem não tem grana p/usar SMS ou telefone, não vota e pronto. Que vergonha esse programa”, concordou mais um.

“A rede globo fez com o público que é fã do BBB, o mesmo que o governo fez com o aposentado, mudar a regra de votação no meio do jogo, uma facada nos participantes e no público, um tiro no pé, a essa altura o público já tem os seus preferidos que serão prejudicados, pra mim o programa acabou!!!”, comentou uma internauta.

O público gostando ou não, as mudanças começam a valer para a próxima disputa, até hoje a votação tradicional é a que conta. Ronan ou Daniel, qual dos dois rivais deve ficar dentro da casa mais vigiada do Brasil?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: