Novo trailer de Velho Chico confirma "Tropicália", de Caetano Veloso, como tema da novela

Após diversas especulações sobre a verdadeira música a ser utilizada como tema do folhetim, a emissora confirmou a famosa canção do baiano

Novo trailer de Velho Chico confirma "Tropicália", de Caetano Veloso, como tema da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Estamos a menos de um mês da estreia da novela Velho Chico, programada para entrar oficialmente na grade das 21h na Rede Globo a partir do dia 14 de março, substituindo A Regra do Jogo, uma das produções mais criticadas da emissora nos últimos tempos. Em meio às discussões referentes à nova trama, muito se falava a respeito da música tema e as possibilidades que giravam em torno do assunto. Uma foto do diretor Luiz Fernando Carvalho ao lado de Caetano Veloso, no final do ano passado, já predicava o que estava para ser confirmado nesta semana. Isso mesmo, o baiano será responsável pela canção-tema do folhetim, e trata-se da incrível "Tropicália", regravada especialmente para a exibição televisiva. 

Tudo isso é confirmado com o novo trailer divulgado através do YouTube e do Gshow, mostrando cenas inéditas de Rodrigo Santoro a bordo do personagem Afrânio, um dos grandes protagonistas da trama, com interpretação posterior de Antônio Fagundes no mesmo papel. Ao fundo, as novas imagens recebem a fantástica trilha da canção de Caetano, com momentos de bastante intensidade nas ações, além de tensões e paixão com cenas quentes de Santoro e Marina Nery, intérprete de Leonor, com quem o galã terá uma filha na trama, a Maria Tereza (Isabella Aguiar / Julia Dalavia / Camila Pitanga).

Além da confirmação da música-tema e das novas cenas que mostram maiores detalhes sobre os papéis de alguns atores presentes no elenco, o que realmente chama atenção é a qualidade das filmagens, com uma direção de fotografia impecável e "digna de um prêmio Emmy", como muitos internautas estão comentando.

Caetano Veloso e Luiz Fernando Carvalho

E já que estamos falando de Emmy, é importante ressaltar comentários feitos na web sobre as imagens divulgadas ainda no início de 2016, com destaque para os belíssimos cenários desérticos da região nordeste, e a forte semelhança visual com Breaking Bad, uma das maiores séries de todos os tempos, ganhadora de diversas estatuetas, a exemplo de melhor série dramática e melhor ator em série dramática para Bryan Cranston.

Veja o resumo da novela Velho Chico.

Ambientada na cidade fictícia de Grotas, com mescla de cenografias montadas no Projac e locações de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, a novela Velho Chico está gerando um sentimento altíssimo de ansiedade em grande parte do público acostumado a assistir novelas na televisão, mas até mesmo aqueles que não perdem tempo antes de criticar as produções televisivas nacionais, pelo menos, dão um crédito aos responsáveis pelo aspecto visual do folhetim, que realmente está impecável! E você, está ansioso para ver A Regra do Jogo sendo substituída por Velho Chico? O que você espera do retorno de Rodrigo Santoro à Globo, após 12 anos dedicando-se na carreira internacional? Deixe sua opinião nos comentários.

Confira abaixo:

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: