Benedito Ruy Barbosa, supervisor de Velho Chico, polemiza: "Odeio história de bicha"

O supervisor da novela exagerou ao dizer que odeia "história de bicha", deixando sua própria neta desconfortável

Benedito Ruy Barbosa, supervisor de Velho Chico, polemiza: "Odeio história de bicha"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O assunto está ganhando proporções maiores a cada minuto que passa, mas para quem ainda não sabe do que estamos falando, o supervisor da novela Velho Chico, Benedito Ruy Barbosa, que trabalha ao lado de dois netos, Edmara e Bruno, estava bem empolgado durante a festa de lançamento da próxima produção programada para entrar na grade das 21h na Rede Globo. Isso porque ele, sem medo das consequências que viriam posteriormente, fez um comentário bastante preconceituoso, afirmando que odeia "história de bicha", fazendo referência, provavelmente, aos enredos com maior presença de assuntos fúteis, como alguns romances bobos e temáticas sem algum tipo de cunho social nas diversas produções televisivas em destaque atualmente.

O problema é que sua forma de se expressar causou uma grande indignação a diversos internautas, que não gostaram nem um pouco dos argumentos do autor, apontado como racista por várias pessoas, sobretudo porque, ao prosseguir com sua afirmação, sua ousadia fez com que as frases ficassem ainda mais polêmicas, pois disse que tem dez netos e quatro bisnetos, e compartilha um orgulho geral com todos eles, pois "são tudo macho pra cacete". Parece que Barbosa não pensou muito bem antes de fazer estas declarações!

Até mesmo Edmara, também responsável pelo texto de Velho Chico, parecia bastante incomodada com as frases do avô, pois chegou a pedir para que ele se calasse, percebendo a probabilidade de gerar uma polêmica desnecessária na web, justamente quando o folhetim está em uma fase de grande ansiedade e elogios ao elenco, até mesmo com uma publicação na Variety, famosa revista norte-americana, que fez questão de fazer uma longa matéria sobre a produção, destacando a presença de Rodrigo Santoro e a qualidade por trás do trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho.

Velho Chico estreia no próximo dia 14 de março, em substituição a uma das novelas que mais dividiram opiniões na web, A Regra do Jogo, na faixa das 21h. Rodrigo Santoro contracena com Marina Nery, Carol Castro, Tarcísio Meira, Chico Diaz, Rodrigo Lombardi e várias outras grandes estrelas. Não perca!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: