MasterChef Brasil 2016: Terceira temporada do programa deve durar seis meses!

Se reinventando, reality culinário terá mais de 25 episódios, 21 participantes e provas de 200 refeições

MasterChef Brasil 2016: Terceira temporada do programa deve durar seis meses!
Carol Souza
Por Carol Souza

Na noite da próxima terça-feira (15) retorna ao ar o reality culinário de maior sucesso atualmente no Brasil, o "MasterChef Brasil 2016" em sua terceira edição. E devido ao enorme sucesso da atração da Band, a nova temporada deve contar com algumas novidades para manter o público de olho na telinha.

Entre elas está sua duração. Já para início de conversa, a terceira temporada do programa terá um tempo maior no ar, e deverá ser exibido durante incríveis 6 meses! Segundo informações divulgadas pelo portal online Terra, o programa, exibido semanalmente, terá 25 episódios. "Teremos mais episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será uma competição desafiadora", afirmou em entrevista o diretor Patrício Diaz, que comanda a atração.

Ainda de acordo com o portal foram mais de 25 mil pessoas inscritas para a nova temporada, e destes 25 mil, apenas 21 cozinheiros estrelarão o reality. Vale ressaltar que durante a seleção, 500 pessoas foram testadas presencialmente e apenas 75 foram convocados para exibir e deixar à disposição de  Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella seus pratos.

Conforme divulgado, 34 mulheres e 41 homens de cerca de estados diferentes do Brasil, com idades entre 19 e 74 anos, estiveram à mercê da avaliação dos temidos chefs. Após esta seleção, 46 inscritos conseguiram se classificar para a segunda seletiva, onde foram submetidos a tarefas técnicas e provas onde sua criatividade era testada ao máximo.

Entrevistada, Paola ainda reforçou que o que a atração busca nesta nova temporada é ser diferente das duas primeiras. "Temos bons cozinheiros com perfis bem diferentes das temporadas anteriores, disse, já antecipando algo ao público. Já Fogaça, conhecido por ser o mais "durão" dos jurados, disse que desta vez estará ainda mais exigente: "Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos mais exigentes em nossos critérios de avaliação".

Ana Paula Padrão retorna como apresentadora do reality, e sobre os novos concorrentes, já pôde adiantar: "Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo".

Segundo o Terra, os primeiros episódios devem justamente mostrar esta fase de eliminação, e revelar quais serão os 21 novos rostos da atração. Durante coletiva de imprensa Erick Jacquin seguiu o pensamento de Fogaça: "Para ter sucesso nesta temporada, os candidatos precisarão ser mais competidores do que nunca. Serei muito mais exigente".

Ainda durante a coletiva, algumas características dos desafios já foram antecipadas, e uma das provas acabou por chamar a atenção da mídia. Chamada "Ocupação MasterChef", a nova prova consistirá em testar os participantes fora de sua zona de conforto, levando-os à cozinha de um estrelado restaurante paulista, pelo qual serão responsáveis. Ainda sobre as novas provas, os cozinheiros deverão encarar a pressão de, em certa ocasião, preparar de uma vez cerca de 200 refeições para funcionários de uma unidade do Corpo de Bombeiros! Uma escola de samba do Rio de Janeiro também deverá receber os chefs para um desafio culinário.

A premiação para o grande vencedor será o valor de R$ 150 mil, além de uma bolsa de estudos na renomada e mundialmente famosa escola "Le Cordon Bleu", em Paris, além do cobiçado o troféu "MasterChef". Para o segundo colocado, o prêmio será uma bolsa de estudos na filial da "Le Cordon Bleu" do Canadá.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: