Estreia fantástica da novela Velho Chico rende memes na web

Desde o início do primeiro capítulo, as redes sociais começaram a ser minadas por diversos memes com imagens da novela

Estreia fantástica da novela Velho Chico rende memes na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Velho Chico finalmente começou a ser exibida na Rede Globo, com uma estreia avassaladora na última segunda-feira (14), fechando a estreia com uma média de 35 pontos de audiência, valor que a coloca em grandes condições de se tonar um marco na emissora carioca, sobretudo após a má fase representada por "Babilônia" e "A Regra do Jogo". No Twitter, principalmente, os internautas abusaram da criatividade e publicaram imagens tiradas da exibição na TV e fizeram algumas piadas, a exemplo de uma foto da personagem de Carol Castro, Iolanda, chorando por causa do amor aparentemente não correspondido de Afrânio (Rodrigo Santoro), e a seguinte legenda: "Lembrando que amanhã tenho que acordar cedo...... #VelhoChico". Em outra postagem, um usuário da rede social utiliza um printscreen de Encarnação (Selma Egrei) com cara de assustada, acompanhada da frase "achei seu twitter". 

O primeiro capítulo da novela de Edmara Ruy Barbosa e seu irmão Bruno, com direção do ilustre Luiz Fernando Carvalho, rendeu uma série de elogios na web, demonstrando uma aceitação muito boa do público com a nova trama das 21h. Muitos telespectadores começaram a ficar empolgados com este ano, principalmente porque outra novela de grande expectativa também está prestes a entrar oficialmente na grade da Globo. Trata-se de Liberdade, Liberdade, estrelada por Andreia Horta no papel de Joaquina, filha de Tiradentes (Thiago Lacerda).

Em Velho Chico, as cenas de lançamento marcaram três eixos de grande destaque: o duelo entre o Capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Coronel Jacinto (Tarcísio Meira), duas figuras completamente distintas em relação ao caráter, já que o primeiro está inserido em uma família de pessoas honestas, e faz de tudo para conseguir buscar a verdadeira justiça na cidade de Grotas do São Francisco, enquanto o seu rival, que morreu de infarto fulminante no desfecho do episódio, é taxado como ladrão, além de se enquadrar perfeitamente no perfil de político corrupto, que faz de tudo para conseguir mais dinheiro. 

Outro grande eixo diz respeito ao relacionamento de Afrânio e Iolanda, casal que se conheceu nas noites boêmias de Salvador e deram início a um conturbado relacionamento. Por fim, podemos destacar, também, a dificuldade enfrentada por Belmiro (Chico Diaz) e sua esposa Piedade (Cyria Coentro), que vivem um momento extremamente delicado, por conta da seca no sertão. Para completar, a mulher está grávida e entrará em trabalho de parto no capítulo desta terça-feira (15). Fique ligado nos próximos episódios de Velho Chico, a nova novela das 21h. 

Meme Velho Chico

Encarnação de Velho Chico vira meme
Encarnação de Velho Chico vira memeFoto: Globo

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: