Rodrigo Santoro e Chico Díaz brilham no segundo capítulo de Velho Chico

Com maior destaque nesta terça-feira (15), o astro internacional brilhou em cenas de pura emoção, assim como o veterano Chico Diaz

Rodrigo Santoro e Chico Díaz brilham no segundo capítulo de Velho Chico
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As primeiras aparições de Rodrigo Santoro na novela Velho Chico, no episódio de estreia exibido na segunda-feira (14), foram consideradas, de certa forma, bem apagadas por boa parte dos internautas, sobretudo os que esperavam um retorno triunfal do astro hollywoodiano às produções nacionais. Realmente, o início do folhetim focou muito mais no travamento de duelo principal do enredo, centrado na disputa Jacinto (Tarcísio Meira) x Rosa (Rodrigo Lombardi), em uma guerra de caráter e interesse, que distancia muito bem a diferença de personalidade e realidade financeira dos dois personagens. 

Como a morte do coronel aconteceu ainda no primeiro episódio, o segundo dia de exibição abriu um enorme espaço para as cenas de Afrânio, personagem interpretado por Santoro. Filho do falecido, o herdeiro do nome Sá Ribeiro recebe uma ligação de sua mãe, Encarnação (Selma Egrei) e logo é informado que seu pai passou mal na noite anterior, com um problema sério no coração, sem saber, na verdade, que o fato verdadeiro teria sido um infarto fulminante, que resultou em morte. 

Ao chegar na fazenda da família, o recém-formado em direito encontra a mãe utilizando uma roupa totalmente preta, segurando um terço de prata e começa a perguntar o que aconteceu, até, finalmente, descobrir que Jacinto estava morto! A cena em que o rapaz aparece em frente ao caixão, constatando de uma vez por todas a realidade, se tornou um grande marco desta grande estreia, em um momento de grande emoção, com o foco da câmera voltado às lagrimas de Santoro e ao seu olhar de tristeza pura. Quem estava criticando, recebeu um motivo para mudar de ideia.

Rodrigo Santoro dá show particular na novela Velho Chico

Chico Diaz, por sua vez, já havia mostrado a sua qualidade para o folhetim desde o primeiro surgimento, ainda no primeiro capítulo, já que seu personagem, o batalhador e orgulhoso Belmiro está inserido em uma temática real e muito importante na história do sertão nordestino, em meados da década de 60, justamente quando sua esposa, Piedade (Cyria Coentro) está prestes à ter um filho, grávida de nove meses. Nesta terça-feira (15), a emoção do público não tinha como ser contida, principalmente quando a mulher procura desesperadamente pelo marido, ao sentir fortes contrações, mas demora para finalmente encontra-lo em situação degradante, tentando cavar um buraco profundo, na esperança de conseguir encontrar uma simples gota de água.

O casal dá início a uma briga pesada, com grande histeria, mas não por motivos bobos de casal, mas sim pela real angústia enfrentada por ambos, principalmente por Belmiro, que lutou tanto por suas terras e não consegue mais faze-la prosperar, por causa da terrível seca. É neste momento que Piedade se revolta e diz que vai embora, enfurecida com o marido, mas não consegue dar mais que 10 passos até se atirar no chão e gritar de dor, após perceber que a bolsa se rompeu. O casal, então, precisa parir a criança no embaixo do sol escaldante, em uma cena de tirar o fôlego. Luiz Fernando Carvalho, diretor da novela, está de parabéns pela composição de todos os momentos dos dois capítulos exibidos até então. As atuações, é claro, não podem ficar de fora dos elogios. Velho Chico tem tudo para se tornar uma das maiores teledramaturgias de todos os tempos.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: