Resumo da novela Velho Chico: Após Ernesto, Belmiro é assassinado

Na tentativa de salvar o filho, Belmiro acaba levando um tiro de Cícero

Resumo da novela Velho Chico: Após Ernesto, Belmiro é assassinado
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 01/04/2016 - sexta-feira

Pelo visto, não foi o bastante os telespectadores terem sentido na pele a dor de Eulália (Fabíula Nascimento), Belmiro (Chico Diaz) e padre Romão (Umberto Magnani) após a morte de Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), pois a autora de Velho Chico, Edmara Ruy Barbosa, programou mais uma emoção à novela, mais especificamente na próxima sexta-feira (1º), data em que o marido de Piedade (Cyria Coentro) não resistirá a um ataque de Cícero (Pablo Morais) feito com a intenção de assassinar Santo (Renato Góes), atingindo o pai do rapaz em cena que promete levar o público às lágrimas, sobretudo por conta da carga de bondade presente no personagem, exatamente da mesma forma que o eterno capitão sempre demonstrava em cada capítulo, ainda no início de exibição do folhetim. 

Para entender melhor, no episódio anterior ao que está sendo retratado neste artigo, Cícero dá início a um plano maléfico de acabar com a vida de seu grande rival, o namorado de Maria Tereza (Julia Dalavia), por quem o jagunço é perdidamente apaixonado mas acaba sendo considerado como irmão pela morena. Chegando nos últimos momentos de quinta-feira, o filho de Doninha (Bárbara Reis) fica cara a cara com o herdeiro de Piedade, tendo a oportunidade de ouro para assassina-lo a sangue frio. 

Já com a passagem de capítulo, na sexta-feira, Belmiro consegue se colocar à frente do filho, já que havia pressentido que algo de ruim aconteceria, e leva o tiro no lugar do garoto, abrindo espaço para uma situação cheia de desespero, aliado ao nervosismo do responsável pelo disparo, que vai correndo até a fazenda dos de Sá Ribeiro e não consegue esconder a inquietação com o ocorrido, sendo descoberto rapidamente por Clemente (Julio Machado), que se enfurece ao saber que o filho foi capaz de cometer tal estupidez. 

Para a tristeza infinita de Piedade, Santo e da maioria dos telespectadores, o homem que lutou para dar o melhor de si em prol do bem-estar da própria família não resiste ao ferimento causado pela bala e morre nos braços de seu filho, que dá início a um juramento vingativo que deve colocar Cícero em situação complicadíssima dali em diante. 

Vale lembrar que, além dele e de Ernesto, outras duas importantes figuras faleceram no folhetim. Logo no início, Jacinto (Tarcísio Meira), pai de Afrânio (Rodrigo Santoro), sofreu um ataque cardíaco e não deu chances para uma reanimação, morrendo antes da chegada do segundo episódio. Leonor (Marina Nery), esposa do novo saruê de Grotas do São Francisco, não resistiu às complicações de seu segundo parto e acabou morrendo, deixando o marido sem chão

Sem dúvidas, Belmiro fará muita falta, pois se tornou um dos personagens mais elogiados pelos internautas em praticamente todas as matérias referentes ao folhetim, e isso deve-se ao talento extraordinário de Chico Diaz, ator que brilhou desde a primeira aparição na trama dirigida por Luiz Fernando Carvalho, com momentos de tirar o fôlego no sertão, junto ao desespero de não ter um pingo de água para dar prosseguimento às plantações ou mesmo dar o conforto necessário à esposa, ainda grávida e que, por sinal, precisou dar à luz o menino Santo no embaixo do sol, no meio da fazenda. 

Você concorda com a morte de Belmiro em Velho Chico? Deixe sua opinião nos comentários e não perca nenhum detalhe da nova novela das 21h, conferindo nossos resumos diários, nossos artigos sobre todos os capítulos, além de notícias sobre bastidores, futuro dos personagens e muito mais! 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: