Novelas

Resumo da novela Liberdade, Liberdade: Joaquina assiste tortura a escravo e se revolta

Recém-chegada ao Brasil, a jovem não se conforma com a situação que presencia

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Resumo da novela Liberdade, Liberdade: Joaquina assiste tortura a escravo e se revolta

Resumo da novela Liberdade, Liberdade - 15/04/2016 - sexta-feira

Joaquina (Andreia Horta) sempre manteve um relacionamento muito amoroso com seu pai, Tiradentes (Thiago Lacerda), e nem mesmo a perda precoce do inconfidente, assassinado em praça pública após a traição de Rubião (Mateus Solano), que o delatou à Coroa Portuguesa por temer a própria vida em meio a uma terrível tortura, foi capaz de afastar os sentimentos ideológicos presentes no sangue da família. Isso porque, também perdendo a mãe, Antônia (Letícia Sabatella), a jovem, ainda criança, foi levada por Raposo (Dalton Vigh) para Portugal e cresceu cercada de uma vivência no estilo europeu, praticamente como se nunca tivesse passado pela verdadeira realidade de seu país de origem.

Contudo, ao voltar para as terras canarinhas, a protagonista da trama demonstra ter carregado consigo uma sede de justiça bem parecida com a do pai, sobretudo pela cena que está prevista para ir ao ar na noite desta sexta-feira (15), encerrando a primeira semana de exibição da nova novela das 23h, recheada de tensões históricas e referências a acontecimentos que tornaram-se um marco no desenvolvimento de nosso país. Audiência de Liberdade, Liberdade consegue se manter acima da meta global

Para entender melhor, no capítulo de quinta-feira (14), Dionísia resolveu utilizar um de seus escravos, Saviano (David Junior) como uma espécia de objeto sexual, puxando-o para a banheira e fazendo-o tocar em seu corpo de maneira sensual, sem ligar para as vontades do homem. O problema é que, pouco tempo depois, o rapaz não pensou duas vezes antes de se agarrar com Luanda (Heloisa Jorge), que havia ficado enfurecida com a situação flagrada na casa, e chegou a questiona-lo sobre possíveis sentimentos pela patroa, que acaba surgindo no momento em que o casal está se beijando e toma a decisão de castiga-los. 

Nesta sexta-feira, portanto, a irmã de Raposo leva os dois subordinados para o lado de fora da residência e os prende, dando início a um ritual de tortura para castiga-los pela considerada traição, mas a cena é vista por Joaquina, que não gosta nem um pouco daquilo e começa a questionar a senhora, fazendo cara de poucos amigos e deixando bem claro que aquilo não era maneira de se tratar um ser humano. O pai de criação da jovem, após perceber que a confusão poderia ir longe demais, consegue dar um jeito e resolve tudo, mas não impede que a irmã fique extremamente furiosa com a interrupção causada pela moça que agora atende pelo nome de Rosa. Não perca o próximo capítulo de Liberdade, Liberdade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo