Resumo da novela Liberdade, Liberdade - 19/04/2016 - terça-feira
No capítulo de Liberdade, Liberdade programado para a noite da próxima terça-feira (19), Mão de Luva (Marco Ricca) deixará bem claro a Raposo (Dalton Vigh) que sabe exatamente qual é o sangue que percorre as veias de Joaquina (Andreia Horta), usando este fato ao seu favor, já que os laços da jovem com Tiradentes (Thiago Lacerda), assassinado a sangue frio em praça pública, são de extrema relevância na atual situação, sobretudo pelo envolvimento da família atual da bela com a Coroa Portuguesa. Não é a toa que até mesmo nome dela foi alterado para Rosa, para não deixar nenhum vestígio de envolvimento com o antigo revolucionário, condenado à morte após a ação de Rubião (Mateus Solano), que ao temer a própria vida em meio a uma tortura realizada pelos portugueses, acabou delatando o companheiro inconfidente e o taxou como traidor dos ideais dos colonizadores.
Vale ressaltar que no capítulo desta segunda-feira (18), o bandido mais sem escrúpulos da trama sequestra Joaquina, armando uma emboscada terrível em meio ao trajeto realizado por ela em seu cavalo, que tropeça em uma corda e a derruba, deixando-a inconsciente por um instante. Com todo o seu cinismo, Mão de Luva revela aos seus comparsas que não desistirá de atormentar a vida da bela, pois tem plena noção de que conseguirá uma enorme quantia em dinheiro com isso. "O peso dela em ouro é o que eu posso conseguir", dispara o canalha.
Confira o resumo geral do capítulo de Liberdade, Libedade programado para esta segunda-feira (18):
Em duelo tramado para defender a honra de Joaquina e suas próprias convicções pessoais, Xavier e Rubião acabam trocando golpes, mas o médico é preso, além de ser agredido por Tolentino, sem nenhuma defesa. Virgínia recebe a notícia, através de Omar, que Xavier está na cadeia, ao mesmo tempo em que Brites também fica sabendo da informação e se desespera ao saber que o filho está preso. Branca deixa bem claro a Diogo Farto que ele precisa libertar o noivo da prisão imediatamente. Raposo conversa com Rubião e tenta convencer o vilão a perdoar Xavier, mesmo após o conflito entre eles. Em conversa, Brites descobre que Virgínia conhece seu filho. A partir daí, o interesse de Joaquina por Xavier começa a ser deduzido por Dionísia, que não é nada besta. Tolentino percebe que a prisão de Xavier está causando uma singela mobilização na cidade. Joaquina não resiste e vai até a cadeia para visitar e conversar com Xavier, fato que deixa Branca profundamente irritada, com ciúmes. No momento final do capítulo, Mão de Luva arma emboscada e sequestra Joaquina, conforme explicado anteriormente.
Não perca os próximos capítulos de Liberdade, Liberdade, a nova novela das 23h, com fatores históricos marcantes sobre o início do século XIX no Brasil, aliando-se aos conflitos entre a Colônia e a Coroa Portuguesa na luta pela independência do país, focando na trajetória de Joaquina, a filha de sangue do famoso Tiradentes, com morte destacada no final do primeiro capítulo, em um momento presente em todos os livros de história nacionais.

