Extinção do Xbox 360 gera comoção nas redes sociais

Após 11 anos de estrada, o console deixará de ser vendido pela empresa

Extinção do Xbox 360 gera comoção nas redes sociais
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Para quem ainda tinha esperança de que a Microsoft voltasse atrás na decisão de encerrar a fabricação do Xbox 360, a notícia já foi oficializada desde a última quarta-feira (20), deixando uma legião de fãs entristecidos, apesar de terem plena noção de que isso aconteceria em breve, afinal foram 11 anos de estrada e um retorno financeiro bilionário à empresa, mas já estava na hora do Xbox One ser mantido como aparelho de total dedicação atual, sobretudo pelas reclamações mais recentes dos usuários, que esperam por lançamentos mais significativos na plataforma.

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, garantiu que a venda do modelo ainda continua até que todos os estoques disponibilizados para compra sejam esgotados, portanto, se você ainda tem interesse de compra-lo em uma loja, totalmente novo, é preciso correr, pois em breve não haverá mais nenhum nas prateleiras. Além do encerramento na fabricação dos aparelhos, Spencer também deixou bem claro que a empresa pretende focar o lançamento de games somente para o X-One, declarando a ausência de jogos inéditos para o 360 em caráter definitivo.

Segundo dados levantados pelo projeto Pesquisa Game Brasil, o Xbox 360 é o console de maior popularidade no país, com cerca de 40,9 usuários ativos no período do levantamento, contra 35,3% para o PS2, 29,5% para o PS3, ao mesmo tempo em que Playstation 4 e Xbox One apresentam 17,7% e 12,9%, na quarta e quinta posições, respectivamente.

Sem dúvidas, o console extinto pela Microsoft deixará saudades, mas seu legado ficará intacto na história da indústria de games mundial, sobretudo pelas diversas inovações, a exemplo do Kinect, em um período de pouco conhecimento dos usuários em relação aos sensores de movimento e a aliança com os videogames. A partir dali, a experiência de jogatina alterou-se de maneira brutal, principalmente a quem simpatiza por jogos de dança, como o Just Dance, que até hoje é um dos maiores sucessos ao redor do planeta. Em pleno 2016, o futuro gira em torno dos óculos de realidade virtual, mas nada disso seria possível sem a revolução conquistada com o Kinect e a aceitação do público em relação a outro tipo de experiência. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: