Microsoft confirma plano família para Game Pass

Apesar da confirmação, plano ainda está em fase de testes na Colômbia e na Irlanda.

Microsoft lança plano família para Xbox Game Pass. Fonte: Divulgação/Xbox Game Pass
Microsoft lança plano família para Xbox Game Pass. Fonte: Divulgação/Xbox Game Pass
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Microsoft anunciou oficialmente a chegada do plano família para o Xbox Game Pass. A assinatura chamada Xbox Game Pass Friends & Family, está disponível para os usuários da Irlanda e Colômbia e já possui planos de expansão para outros países.

O sistema permite que o usuário adicione até cinco pessoas em uma mesma conta, dando acesso aos jogos e conteúdos da plataforma. Segundo a empresa, não é necessário que os assinantes morem em uma mesma casa, porém, todos devem ser da mesma região.

Os usuários terão acesso a todos os benefícios do Game Pass Ultimate, como títulos disponíveis no PC, Xbox Cloud Gaming e console, acesso a todo o catálogo da Electronic Arts, além dos brindes e descontos oferecidos esporadicamente pela plataforma.

Plano suporta até cinco usuários simultâneos. Fonte: Reprodução/YouTube
Plano suporta até cinco usuários simultâneos. Fonte: Reprodução/YouTube
Plano suporta até cinco usuários simultâneos. Fonte: Reprodução/YouTube

A Microsoft afirma que com o plano, todas as pessoas colocadas poderão utilizar a plataforma simultaneamente, inclusive no mesmo jogo. O texto afirma que a novidade é uma ótima oportunidade para fortalecer os laços familiares e de amizade.

O plano está disponível para novos usuários e para quem já possui algum tipo de assinatura ativa. A empresa afirmou que para a migração, o assinante precisa mudar somente o tipo de assinatura e, no próximo mês, a fatura já virá atualizada.

A companhia ainda não informou quando a novidade chegará aos outros países, porém, conforme o andamento dos testes, novos locais serão selecionados para adquirir a funcionalidade. Quanto ao preço, na Colômbia, o Game Pass Friends & Family é comercializado com o valor de 49.900 pesos colombianos (algo em torno de 59 reais), enquanto na Irlanda, o valor é de 21,99 euros (algo em torno de 115 reais).

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: