Resumo da novela Velho Chico: Cícero decide abandonar a fazenda

O jagunço de Afrânio começa a se revoltar e pensa em se mudar

Resumo da novela Velho Chico: Cícero decide abandonar a fazenda
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Velho Chico - 02/04/2016 - segunda-feira

O capítulo de Velho Chico da próxima segunda-feira (02) está cheio de emoções programadas, principalmente pelo atrito que está sendo criado entre Afrânio (Antônio Fagundes) e Cícero (Marcos Palmeira), depois que o jagunço decidiu contrariar as ordens do patrão e foi buscar mais uma vingança contra Santo (Domingos Montagner), mirando no rival e cometendo mais uma tentativa de assassinato, fato que deixou Piedade revoltada, fazendo com que a senhora fosse até a fazenda dos de Sá Ribeiro para enfrentar o coronel saruê, em uma cena que chocou os telespectadores, na medida em que a viúva de Belmiro (Chico Diaz) demonstrou total falta de medo ao apontar o dedo no rosto do homem mais poderoso em Grotas do São Francisco. 

Cícero começa a criar pensamentos de liberdade, pensando em abandonar a fazenda e tocar sua vida de outra maneira, mesmo que precise deixar sua mãe para trás, mas ao conversas a respeito com Tereza (Camila Pitanga), o empregado acaba decidindo por ignorar os pensamentos até então formulados, mas nada deixa bem claro que ele realmente deixará os planos para sempre, pois as intrigas entre ele e o patrão ainda podem ficar mais tensas com o passar dos capítulos, pois sua postura sempre acaba indo de contra com as ordens impostas na fazenda, no exato momento em que sua mente só consegue focar no ódio por trás do possível relacionamento entre a filha do saruê e o filho mais velho de Piedade. 

Confira o resumo geral do capítulo, com probabilidade de modificações, por conta dos pedidos de telespectadores e a necessidade de adaptação por conta da morte de Umberto Magnani, que terá a última cena exibida na próxima sexta-feira (29):

Tereza e Miguel ficam surpreendidos com as festividades promovidas por Afrânio, feita exclusivamente para comemorar a chegada do neto que mais gera polêmica na família, por causa da verdadeira paternidade. Em conversa com Luzia, Piedade começa a falar sobre o ciúme excessivo da moça por qualquer tipo de envolvimento entre o marido e Tereza. As antigas cartas de Tereza para Santo são enterradas por Luzia, que ao invés de destruí-las de uma vez por todas, decide esconde-las embaixo das terras, fato que nos leva a crer que é desta forma que o dono da cooperativa ficará sabendo da verdade. Miguel é apresentado aos amigos de Afrânio, mas a situação deixa Carlos Eduardo profundamente incomodado. 

Iolanda conversa com Tereza e aconselha a moça a contar toda a verdade sobre a paternidade de Miguel, gerando um pensamento de dúvida enorme. Chico Criatura aparece e desconfia de alguns interesses de Santo em relação ao retorno de Tereza ao local, ao passo que Encarnação deixa bem claro a Tereza que toda a herança da família será deixada para Martim, e nada será entregue para Miguel, pelo menos não de suas mãos. Olívia fica intrigada e pergunta para Bento o motivo que leva Luzia a sentir tanto ódio por Tereza. Cícero reflete sobre a vida e decide, por pouco tempo, que irá deixar a fazenda, mas é impedido por Tereza, seu grande amor. Miguel conversa com Encarnação no final do episódio. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: