Estreia da novela 'Haja Coração' é adiada pela Globo

Emissora faz mudança inédita e adia final de "Totalmente Demais" para segunda-feira (30)

Estreia da novela 'Haja Coração' é adiada pela Globo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Faz tempo que a estreia de “Haja Coração estava definida e vinha sendo divulgada na mídia, até mesmo o Diário 24 Horas anunciava com animosidade a exibição da trama a partir do dia 30 de maio, mas fomos pegos de surpresa na manhã dessa quarta-feira, 11, com a notícia de que o folhetim teve sua data alterada graças ao grande sucesso de “Totalmente Demais”, que teve o enredo prorrogado em mais um capítulo. Confira o resumo da novela Haja Coração.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, os bons resultados de audiência somados ao feriado de Corpus Christi, fizeram com que a emissora carioca tomasse uma medida inédita ao adiar o término da história de Eliza (Marina Ruy Barbosa) para a segunda-feira, sendo que até pouco tempo o final era certo para 27 de maio, com reprise no dia 28. É a primeira vez que uma obra de teledramaturgia global não finaliza em uma sexta-feira. Antes disso “Totalmente” havia ganhado duas semanas a mais no ar. As informações foram confirmadas pela Central Globo de Comunicação.

Quem diria que a ruivinha mais querida dos brasileiros conseguiria fazer a emissora algo do gênero?! De qualquer forma, o público está em clima de despedida, todos loucos para saber o que vai acontecer com a bela. Ela vai ficar com experiente Arthur (Fábio Assunção) ou o jovem Jonatas (Felipe Simas)? Muitos rumos indicam que o office-boy levará a melhor, mas os autores tentam manter o máximo de sigilo em relação ao desfecho.

Com a mudança, “Haja Coração”, iniciará sua trama somente no dia 31, ou seja, na terça-feira. A responsabilidade do folhetim escrito por Daniel Ortiz é ainda maior, manter os bons números de ibope, mesmo após o ocorrido, e não só pelo fato de estar substituindo uma novela de sucesso, mas por ir ao ar em uma data diferente. Como assim? Bom, é que os dias de segunda geralmente registram maiores índices de TVs ligadas na semana, e isso pode prejudicar um pouco a estreia da releitura de “Sassariciando”.

Por outro lado, a Rede Globo não tomaria tal atitude se não confiasse no trabalho do autor, diretor e atores do novo projeto. “Haja Coração” é uma boa pedida para quem curte uma história leve e divertida, cheia de cores, música, gente bonita e histórias emocionantes. Mariana Ximenes irá protagonizar a obra e ninguém menos que Malvino Salvador fará seu par romântico, eles serão Tancinha e Apolo, papéis antes pertencentes a Claudia Raia e Alexandre Frota, na versão de 1987, que serviu de inspiração para o enredo de Ortiz. O casal vai viver um relacionamento de idas e vindas e em meio a tanta voltas acabam se metendo em um quadrado amoro com os irmãos Beto (João Baldasserini) e Tamara (Cleo Pires). Haja confusão!

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: