Possíveis aspectos homossexuais de "Procurando Dory" geram intrigas na web

A Disney/Pixar pode trazer o primeiro casal de lésbicas aos seus filmes

Possíveis aspectos homossexuais de "Procurando Dory" geram intrigas na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Um fato marcante está causando  maior tumulto nas redes sociais desde o dia em que o trailer oficial de Procurando Dory foi divulgado nas mais diversas mídias, com destaque para o YouTube. Isso porque, durante uma passagem rápida das cenas, surge um possível casal de lésbicas. Para entender melhor, no momento em questão aparecem duas mulheres carregando o que seria o filho delas, até o exato instante em que acabam trombando com a peixinha Dory e o polvo Hank.

Não demorou muito para os primeiros comentários começarem a dominar o Facebook, Twitter e o próprio YouTube, com mesclas de pessoas apoiando a decisão da Disney/Pixar e outras que não suportam a ideia de levar uma criança para conferir algo do tipo. Se a ideia for realmente essa, vale ressaltar que a empresa não faria algo tão pesado, pois tem plena noção que é preciso diversificar da maneira mais aceitável possível, pois a onda de preconceitos ainda é muito grande em diversas regiões do globo.

Recentemente, os fãs começaram uma campanha pedindo que Elsa, de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante‘, ganhasse uma namorada na sequência. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DêUmaNamoradaParaElsa) viralizou e ficou em primeiro lugar nos trending topics – leia mais!

Ellen DeGeneres revela detalhes do filme

Procurando Dory reúne o favorito de todos, o esquecido peixinho tang azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre o seu passado. O que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês?

Antônio Tabet dublará o personagem Hank na versão nacional, um “polvo de sete tentáculos”. O personagem, originalmente interpretado por Ed O’Neill, é um molusco que perdeu um tentáculo – junto com seu senso de humor – em algum lugar ao longo de sua trajetória. Um talentoso mestre da fuga com habilidades para camuflagem, Hank é o primeiro a saudar Dory quando se encontram no Instituto da Vida Marinha.

Ellen DeGeneres garante novamente o papel de Dory, ao mesmo tempo em que Albert Brooks se encarrega de dar voz a Marlin. Outro grande destaque é a presença de Ty Burrell, o Phil de Modern Family, como dublador de Bailey. Enquanto isso Willem Dafoe, um dos maiores atores de Hollywood, com grandes filmes ao longo da carreira, a exemplo de Platoon, Anticristo, Homem-Aranha, entre outros, dublará o peixe Gill.

Tudo indica que o filme se tornará um grandioso sucesso, mas enquanto isso, ainda haverá uma chuva de comentários depreciativos de pessoas que não conseguem aceitar a ideia de um possível casal homossexual em um filme voltado para crianças. Infelizmente, o preconceito é muito grande em nosso país, e este é um detalhe que precisamos nos livrar de forma assídua com o passar do tempo.

Fonte: CinePop

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: