Resumo da novela Velho Chico - 09/07/2016 - sábado
Martim (Lee Taylor) já não estava em destaque há certo tempo, mas no capítulo de Velho Chico programado para a noite do próximo sábado (9), a partir das 21h, o homem terá um momento de grande importância na vida das pessoas responsáveis pela escola da Gameleira. Enquanto caminha pelo pátio da instituição ao lado da diretora, o filho de Afrânio (Antônio Fagundes) recebe um caminhão cheio de materiais de construção, abrindo espaço para o exato momento em que revela a todos que irá cumprir a promessa anterior sobre as melhorias no local. "Eu prometi que ia fazer alguma coisa, não foi?",anuncia, revelando que ficará a frente das obras por iniciativa pessoal, aliando-se a diversos voluntários que também querem ajudar.
É claro que a diretora fica cheia de satisfação e agradece imensamente pelo apoio, retirando-se logo em seguida. É nesse momento que Martim fala para si mesmo algumas palavras que devem ser explicadas mais precisamente em capítulos futuros. "Só precisa ver de que bolso vamos tirar!", dispara, sem deixar claro de onde realmente pretende tirar o dinheiro, mas muitos já começam a acreditar que se trate das economias de seu pai, ou até mesmo dos cofres públicos.
Lucia fica perto de ter seus segredos descobertos por Santo
Ainda no sábado, Luzia (Lucy Alves) ficará encurralada com alguns questionamentos de Piedade (Zezita Matos), ainda mais com toda a situação envolvendo a descoberta de Santo (Domingos Montagner) sobre o laço sanguíneo com Miguel (Gabriel Leone). Estranhando o comportamento agoniado da nora, a matriarca da família dos Anjos aproveita para disparar alguns comentários, deixando bem claro que não está achando a atitude a morena muito normal. "Acho que ocê tá muito sorriso, pra quem recebeu a notícia que recebeu", comenta.
É claro que a personagem de Alves faz de tudo para disfarçar os seus reais motivos, mas Piedade não consegue achar sinceridade nas palavras da mulher, prosseguindo em suas insistências. "Que mudou, mudou, só não to conseguindo entender a troco de quê", revela, abrindo espaço para a possibilidade de que os segredos da nora sejam descobertos, afinal, Luzia foi responsável por se livrar das cartas enviadas por Tereza (Camila Pitanga) na primeira fase do folhetim, privando o filho de Belmiro (Chico Diaz) da verdade sobre a paternidade de Miguel.
Não perca os próximos capítulos de Velho Chico e confira nossos resumos diários para não perder nenhum detalhe do que está por vir na trama das 21h.

