Resumo da novela “Liberdade, Liberdade”: André e Tolentino protagonizam cena de sexo gay

A sequência será um marco para a teledramaturgia brasileira

Resumo da novela “Liberdade, Liberdade”: André e Tolentino protagonizam cena de sexo gay
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Liberdade Liberdade, da Globo.

Se em pleno século 21 muitas pessoas ainda enxergam a homossexualidade como um assunto tabu, imaginem durante o período do Brasil colonial, quando homens afeminados eram considerados verdadeiras aberrações. É justamente nessa época em que “Liberdade, Liberdade” é ambientada, pouco depois da inconfidência mineira. André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) viverão um romance de difícil aceitação, que chegará a um novo patamar no capítulo dessa terça-feira (12).

O casal viverá seu primeiro momento íntimo na atual novela das 23h, da Rede Globo. Eles irão protagonizar uma bem dirigida cena de sexo, a qual vai despertar diversos tipos de sensações no público brasileiro. Até então, o filho de Raposo (Dalton Vigh) e o coronel são vistos como amigos pela sociedade do vilarejo, mas somente amizade não cabe mais nessa relação. O clima vai esquentar após André visitar o português, que terá sido humilhado por Rubião (Mateus Solano), para saber como ele está.

Em meio a tantos conflitos, o oficial bebe para esquecer seus problemas. O amigo de Joaquina (Andreia Horta) consola o amado, mas durante a conversa algo mais forte aflora entre os dois, que não resistem e se entregam ao sentimento. Sem pensar duas vezes, eles vão parar na cama abdicando de todo o pudor para enfim viverem uma ardente paixão. Diferente do que muitos imaginam, a sequência promete trazer cenas mais romanceadas, sem conteúdo explícito, evitando possíveis choques com os telespectadores.

Diretor de “Liberdade, Liberdade” espera que público torça pelo casal

O momento íntimo entre André e Tolentino foi arduamente projetado pelo autor Mário Teixeira e o diretor Vinícius Coimbra. A dupla trabalhou para que tudo não fosse escancarado, afinal, o assunto é bastante delicado e polêmico de ser abordado. Porém, o público pode esperar por alguns bumbuns de fora, mas com o conteúdo sexual minimizado em uma longa cena, onde deve prevalecer o aspecto afetivo do relacionamento dos personagens.

Como mencionamos anteriormente, a homossexualidade é um assunto deveras complicado de abordar, principalmente quando retratada em pleno século 19, quando era tratada como crime. “O que importa são as consequências desse momento, e elas serão nefastas para os dois. Naquela época, a sodomia era motivo para pena de morte, com enforcamento. Não era nem preconceito, porque o conceito de homossexualidade nem existia, era tratado como ato inatural, como pecado”, disse o escritor do folhetim em entrevista ao “Estadão”.

“Estou muito feliz por ter feito a cena e pela Globo bancar isso. Quando vi a passagem, vi uma cena de amor e não de sexo, e tentei colocar o máximo de poesia para que o público torça por esse casal”, comentou Cimbra a mesma publicação. Diretor e autor da novela estão empolgados quando ao capítulo dessa terça-feira. Você não pretende perder, né? Para saber mais informações sobre o enredo de “Liberdade, Liberdade” acesse o Diário 24 Horas e acompanhe as novidades através dos resumos publicados.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: