Êta Mundo Bom promete pegar fogo nesta semana; Resumo de 9 a 13 de agosto
Anastácia recupera fortuna, Sandra decide sequestrar Filomena e Claudinho anda pela primeira vez, entre outras cenas bombásticas


Confira o resumo da novela Êta Mundo Bom, da Globo. As coisas estão finalmente andando do jeito certo em Êta Mundo Bom, e quem diria que a pessoa responsável pela reviravolta do folhetim seria o garoto Claudinho (Xande Valois), que invadiu o tribunal e fez o maior escândalo, afirmando que não quer ter um pai covarde. Contrariando todas as expectativas, o menino conseguiu ficar de pé e vai implorar para Araújo (Flávio Tolezani) dizer a verdade para o juiz, mesmo que isso modifique todos os planos do advogado em permanecer em liberdade. Confira, a seguir, resumos do folhetim das 18h de terça-feira (09) até sábado (13) para não perder nenhum detalhe do que está previsto para ir ao ar nos próximos momentos.
Êta Mundo Bom resumo - Terça-feira, dia 09 de agosto
Após ver Araújo contando toda a verdade sobre os planos para roubar o dinheiro de Anastácia, Sandra decide tomar uma atitude e foge do tribunal, alegando que precisava ir ao banheiro, apenas como pretexto para sair pela janela. Araújo é preso ao mesmo tempo em que Ernesto se une a Sandra para fugir da mansão. Anastácia recupera sua fortuna. Cunegundes mente para ajudar Romeu, mas Mafalda fica desconfiada. Anastácia volta para a mansão. Paulina nega abrigo e faz com que Ernesto a faça ameaças. Pancrácio se despede de seus personagens e Candinho o consola. Anastácia exige que Maria deixe de ser sua empregada. Sandra fica desesperada quando Ernesto ameaça entrega-la para a polícia.
Êta Mundo Bom resumo - Quarta-feira, dia 10 de agosto
Após ameaçar Sandra, Ernesto percebe que não poderá entregar Sandra, pois pode levar a pior. Enquanto isso, Araújo é finalmente levado até a cadeia. Cláudio é avisado por Dantas sobre a prisão do pai. Lauro obriga Narcisa e Emma a fazerem as pazes. Anastácia pede a Dantas para não demorar a tirar Araújo da cadeia. Candinho vai à fazenda buscar Filomena e o filho. Zé dos Porcos impõe condições para voltar a trabalhar. Cunegundes tenta aproximar Leonardo de Filomena. Romeu beija Mafalda e faz com que Zé dos Porcos sofra com a cena. Maria pede para Severo conduzi-la até o altar no dia de seu casamento. Candinho aparece na fazenda para alegrar o dia de Filomena.
Êta Mundo Bom resumo - Quinta-feira, dia 11 de agosto
A chega de Candinho deixa todo mundo feliz na fazenda. Logo depois, Severo aparece para tentar convencer Celso a desistir totalmente do casamento com Maria. Alice, Pirulito e Anastácia não perdem tempo antes de fazer uma visita para Claudinho. Maria confessa a Celso que planejou a reaproximação de Severo e Diana. Anastácia conta a Maria que Alice foi a responsável por sua vitória no processo contra Sandra. Gerusa volta do hospital. Anastácia compra um belíssimo vestido de noiva para dar de presenta a Maria. Filomena chama Candinho para uma conversa séria antes que ambos deixem a fazenda de vez.
Êta Mundo Bom resumo - Sexta-feira, dia 12 de agosto
Candinho fica surpreso quando filomena deixa bem claro suas necessidades, afirmando que não vai morar com ele quando chegar à cidade. Mafalda chega a uma conclusão e afirma para Filomena que irá manter o casamento com Romeu. Eponina leva Mafalda para comprar tecidos para o vestido de casamento. Severo e Diana acordam abraçados. Cláudio pede para visitar o pai na cadeia. Candinho deixa Filomena na pensão de Camélia. Maria e Celso saem para distribuir os convites do tão aguardado casamento, ao mesmo tempo em que Filomena decide doar todas as suas joias para Clarice. Sandra descobre que Filomena chegou à cidade com o filho. Candinho finalmente leva Filó para conhecer Anastácia, que está feliz da vida por ter recuperado a vida de antes.
Êta Mundo Bom resumo - Sábado, dia 13 de agosto
Candinho fica apreensivo quando Anastácia conversa em particular com Filomena. Araújo assiste Claudinho andando pela primeira vez e não consegue controlar a emoção. Cunegundes fica contente ao saber que que Romeu comprou um tecido para ela. Zé dos Porcos sugere que Mafalda fuja com ele. Anastácia e Pancrácio adotam Pirulito. Clarice compra o dancing. Chega o dia do casamento de Maria e Celso. Severo pede perdão a Maria. Paulina repreende Clarice por chegar tarde no dancing. Sandra chega à conclusão de que precisa sequestrar o filho de Filomena para conseguir algum progresso na atual situação.
Como vocês podem notar, os próximos dias estão cheios de acontecimentos marcantes na novela, e como já é costume aqui no Diário 24 Horas, continue ligado nas notícias que serão divulgadas no portal para não perder absolutamente nenhum detalhe sobre suas tramas favoritas!
Fonte: Êta Mundo Bom resumo, gshow, novela Globo.