Êta Mundo Bom!: Quinzinho toma partido de Filomena e enfrenta Cunegundes
O caipira não aguenta mais as intromissões da esposa na vida da filha e dá um chega pra lá nela


“Êta Mundo Bom!” se aproxima da reta final e fica praticamente impossível não se comover com tantas emoções. Candinho (Sérgio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) passaram por várias provações durante a trama, mas finalmente conseguiram se reunir e estão prestes a subir ao altar. Porém, ainda há pessoas tentando mantê-los separados, Cunegundes (Elizabeth Savala) é uma dessas. A megera já está bolando um novo plano para evitar o casamento, porém, Quinzinho (Ary Fontoura) vai enfrenta-la por amor a filha.
No capítulo dessa sexta-feira (12), a Boca de Fogo inicia uma busca por seu santo milagreiro para pedir que Filó não case com o herdeiro de Anastácia (Eliane Giardini). Inconformada por sua primogênita ir embora da fazenda em companhia do noivo e vendo que todas suas artimanhas não forma suficientes para acabar com o amor entre eles, a caipira joga sua última carta. “Qui vosmecê tá procurando, paxão?”, pergunta o marido de Cunegundes ao entrar no quarto. “Meu Santo Expedito. É u Santo das carsa impossíver. Eu hei de pedir pra Filó nunca, jamais casar cum u Candinho”, responde a dona da fazenda Dom Pedro II.
O pai de Filomena pede para que a esposa esqueça isso e deixe a filha casar em paz com o homem que ama. Boca de Fogo não se conforma, ela sempre sonhou em ver a moça casando com um partido melhor, pois assim poderia salvar suas terras de irem a leilão. Procura aqui, procura acolá, e Eponina (Rosi Campos) aparece dizendo estar de posse da imagem do santo e que o manterá escondido até ter passado a data do casório deixando a cunhada indignada.
Furiosa, a megera exige que Quinzinho dê um jeito na situação, mas ele não está nenhum pouco interessado em fazê-lo. Ao invés de atender as ordens da esposa, o pai da noiva surpreende ao pedir que a irmã mantenha o santo longe das garras de Cunegundes, que pergunta se essa foi à forma dele resolver o impasse. “Era pra ressorver. Resorvi, Boca de Fogo”, responde ele. Nem precisamos dizer o quão furiosa a mulher ficou, né?
Anastácia se emociona ao segurar neto pela primeira vez
Enquanto a mãe de Filomena faz um último esforço para arruinar o casamento da filha, Anastácia vivencia um dos momentos mais emocionantes de sua vida ao receber a futura nora e o neto em sua mansão recém-recuperada de Sandra (Flávia Alessandra). O casal foi até o local para apresentar o bebê para a avó. Filó se preocupa com o que a milionária pensará dela, mas a viúva não está para confusão, muito pelo contrário, não consegue conter as lágrimas ao pegar a criança dos braços da ex-taxi girl. “O nome dele é Candido. Em homenagem a Candinho”, revela a moça deixando a mãe do caipira ainda mais comovida.