Resumo da novela Êta Mundo Bom: Claudinho aprende a jogar futebol com Pirulito

O filho de Araújo recebe algumas aulas do colega

Resumo da novela Êta Mundo Bom: Claudinho aprende a jogar futebol com Pirulito
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Êta Mundo Bom - 23/08/2016 - terça-feira

Claudinho (Xande Valois) está obtendo um progresso muito satisfatório em Êta Mundo Bom, fato que o deixará cada vez mais livre para aprender coisas novas a bordo de sua evolução com a fisioterapia. No capítulo programado para esta terça-feira (23), o filho de Araújo (Flávio Tolezani) recebe a visita de Pirulito (JP Rufino) e Alice (Nathália Costa) e também ganha uma porção de doces do casamento de Candinho (Sérgio Guizé) e um pedaço de bolo. Além disso, os dois também aparecem com uma bola de futebol, surpreendo o menino, que não entende o que poderia fazer com aquilo. "Eu... eu não posso, ainda não tenho forças", dispara Claudio após receber um convite do amigo para uma partida.

Contudo, o médico faz questão de incentivar a atividade e ainda é completado por Olga (Maria Carol), que pede para o jovem fazer um esforço. "Tenta hoje. Se não conseguir, amanhã tenta de novo", diz a moça, que deixa todos muito alegres com a situação. Logo depois, Pirulito corre para fazer algumas marcações no chão e dar início às aulas, posicionando-se como goleiro e esperando por um chute do menino que passou por uma cirurgia recente para conseguir andar. Na primeira tentativa, o menino acaba errando e dá início às lamentações. "Eu não consigo", reclama, mas o amiguinho faz questão de incentiva-lo a não desistir e, para a surpresa e felicidade de todos, Claudinho acerta o segundo chute, disparado com força. 

Gerusa passa mal e é internada com infecção preocupante

Ainda no mesmo capítulo, algumas situações terão tonalidades bem mais tristes do que esta mostrada anteriormente, já que Gerusa (Giovanna Grigio) está ficando com o estado de saúde cada vez mais delicado. Camélia (Ana Lucia Torre) insiste para Osório (Arthur Aguiar) faça uma ligação urgente para o doutor Lauro (Marcelo Argenta) no exato instante em que percebe a febre absurda da neta. O pior de tudo é que a jovem é diagnosticada com uma infecção preocupante logo após ser internada, e precisa tomar bastante soro para melhorar a disposição.

O noivo chega desesperado no centro médico e faz de tudo para se justificar com a amada, afirmando que ficou pra trás para tentar pegar a vitrola. "Eu trouxe, para você ouvir a nossa valsa, quando eu não estiver aqui, quando eu estiver a trabalhar. Mas passarei todas minhas horas livres aqui com você. Ouça a nossa valsa, Gerusa, e manterá nosso amor vivo no coração. Ouça!", dispara o rapaz, que promete deixar os telespectadores emocionados.

Estreia

A partir da próxima segunda-feira, 29, a Globo exibe a novela Sol Nascente no lugar de "Êta". A trama terá Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso, Rafael Cardoso e muitos outros grandes nomes.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: