Rock Story e Tela Quente superam audiência de A Lei do Amor
A faixa das 21h está causando um clima de pânico na emissora


Correria e clima de pânico já é um cenário temido pelos produtores executivos da Rede Globo, que estão com a pulga atrás da orelha por causa das baixíssimas audiências registradas por A Lei do Amor, novela que entrou no lugar de Velho Chico na faixa das 21h. No último dia 24, por exemplo, em plena véspera de natal, a trama bateu recorde negativo que deixou os magnatas da emissora carioca de cabelo em pé, sobretudo porque até mesmo A Regra do Jogo, um dos grandes fiascos do canal, conseguiu atingir uma média bem acima no mesmo período. Para se ter uma ideia, o novo folhetim marcou apenas 15,3 na Grande São Paulo, segundo dados obtidos pelo Ibope, enquanto a produção estrelada por Alexandre Nero teria alcançado os 19 pontos no mesmo período do ano em que estava sendo exibida.
Até mesmo Rock Story, novela das 19h, conseguiu uma média superior no dia 24, marcando acima dos 16 pontos. Outro dado preocupante gira em torno da última segunda-feira (26), quando o filme A Bela e a Fera foi exibido na Tela Quente, garantindo números animadores para a emissora, mas que também deixaram os executivos responsáveis por A Lei do Amor ainda mais nervosos, pois o longa-metragem conseguiu superar a audiência da novela exibida anteriormente, fato curioso e extremamente raro na Globo. Com 25,7 pontos de média, a Tela Quente superou os 25 pontos cravados da novela estrelada por Cláudia Abreu, Reynaldo Gianecchini e José Mayer.
Para alguns internautas, a volta de Isabela (Alice Wegmann) pode ser um dos itens principais para dar um ânimo extra e acelerar alguns acontecimentos na trama, principalmente porque a gata promete se vingar de Tiago (Humberto Carrão), achando que o rapaz foi o verdadeiro responsável por atira-la ao mar, sem nem fazer ideia que o verdadeiro criminoso é Tião (José Mayer), que não pensou duas vezes antes de contratar Fininho (Hugo Resende) para se livrar da jovem durante o passeio romântico de barco que fazia com o namorado.