Globo desperdiça o talento de Tarcísio Meira em A Lei do Amor

Fausto, personagem do veterano ator, deixará a trama já nos próximos capítulos

Globo desperdiça o talento de Tarcísio Meira em A Lei do Amor
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quando a Globo começou a montar o elenco da novela A Lei do Amor, um dos nomes de maior destaque foi o de Tarcísio Meira, veterano ator e um dos mais consagrados da emissora. Entretanto, já nas primeiras semanas da novela, Fausto, personagem de Tarcísio, se envolvendo em um acidente e passou vários capítulos em coma. Agora, já meses depois, ele retornará, mas não ficará por muito tempo no ar. Já foi confirmado que Fausto vai morrer após conseguir desmascará Mág (Vera Holtz). Desperdício? Para Patrícia Kogut, que escreve para o jornal O Globo, esse é um dos principais erros da emissora. Confira o post dela abaixo.

Quando “A lei do amor” estreou, em outubro do ano passado, Tarcísio Meira surgiu como o poderoso empresário Fausto Leitão. Presidente de um potentado do ramo de tecelagem — entre outros negócios —, era também o patriarca da família. Mesmo vivendo em maior harmonia com os filhos caçulas do que com o mais velho, Pedro (Chay Suede / Reynaldo Gianecchini), se ingeria na vida de todos com aquele desembaraço de alguém habituado a mandar. Ainda nessa primeira fase, era casado com Magnólia (Vera Holtz), mas a traía com Suzana (Gabriela Duarte/Regina Duarte). Corrupto, mantinha uma ligação suspeita com Venturini (Otávio Augusto). Até que se arrependeu dos malfeitos e preparou um dossiê misterioso que guardou num cofre. Antes de fazer qualquer denúncia, entretanto, sofreu um atentado.

Na passagem da primeira fase para a segunda, houve muitos problemas. Os principais deles, relativos às idades dos atores escalados para os papéis correspondentes. Mas Tarcísio Meira sofreu mais do que todos. Começou ali um período longo de desperdício de talento. Ele, que é um dos grandes da nossa televisão, um trunfo incontestável da novela, não sumiu de cena. Pelo contrário. Foi pior: passou a aparecer imóvel. Sua presença era meramente figurativa. Muitos e muitos capítulos mais tarde, começou a fazer olhares enigmáticos, numa sugestão de que Fausto compreendia o que se passava em torno dele. Mais recentemente, sua saúde progrediu e ele passou a balbuciar algumas palavras. Sua morte estava prevista na sinopse. Mas, antes dela, o personagem terá ficado de pé e mostrado a Magnólia que não é inofensivo nem está em outro planeta, como ela pensava, chamando-a de “assassina!”. Pena que isso tenha demorado tanto. (Fonte: Patrícia Kogut)

O que você achou do afastamento precoce de Tarcísio Meira de A Lei do Amor? Comente abaixo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: