Nervos à flor da pele! Esse é o melhor resumo possível para descrever os participantes do BBB 17 no período atual da atração, sobretudo após a formação de mais um paredão na casa mais vigiada do país. Com Emilly, Pedro e Marinalva na disputa pela permanência na casa, os demais confinados fazem suas especulações sobre o que deve acontecer na próxima terça-feira (7), dia em que, de fato, Tiago Leifert vai anunciar oficialmente o próximo eliminado da disputa. E de acordo com a enquete realizado no Diário 24 Horas, Pedro provavelmente vai deixar a casa, pois está beirando os 60% dos votos, ao mesmo tempo em que Emilly permanece na casa dos 30%, deixando Marinalva com 10%, já praticamente livre da eliminação.
Dentro da casa, mais especificamente no Quarto Preto, Vivian, Rômulo, Roberto Pedro engataram uma conversa franca sobre o novo paredão, antes da hora de dormir, na virada de domingo (5) para segunda, e é claro que o assunto da vez não poderia deixar de girar em torno da namoradinha de Marcos. "O certo é a gente pedir só pro Pê ficar mesmo, aí vou dizer: claro e óbvio que vocês sabem quem eu quero que saia, mas assim, a prioridade é o Pê ficar", dispara a manauara, considerada por diversos telespectadores a musa da décima sétima edição do Big Brother Brasil. Logo após ser indicada por seis participantes, Emilly caiu em lágrimas, foi consolada por Marcos mas deu espaço para uma nova DR, que terminou em humilhação!
Engatando sua perspectiva sobre o assunto, Roberta afirma que haverá um grande problema se Emilly voltar da berlinda. "Cara, o problema se ela voltar, é que ela vai voltar escrachando com a cara de todo mundo", dispara a sister, abrindo espaço para um comentário mais brincalhão de Vivian, que afirma ter pretensões de virar amiga da gaúcha se ela escapar da eliminação.

