Resumo Novo Mundo: Joaquim e Anna são comparados a Santo e Tereza, de Velho Chico

Tratado por indígenas, o personagem de Chay Suede sofre bastante na trama

Resumo Novo Mundo: Joaquim e Anna são comparados a Santo e Tereza, de Velho Chico
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A novela Velho Chico já acabou faz um bom tempo, mas muitos ainda sentem falta da fantástica história que marcou a faixa das 21h antes da estreia de A Lei do Amor, principalmente de Domingos Montagner, intérprete de Santo, uma das figuras mais importantes na trama dirigida por Luiz Fernando Carvalho. O ator, vítima fatal das perigosas águas do Rio São Francisco, morreu em 15 de setembro de 2016 e gerou uma onda massiva de luto no país, inclusive nos bastidores do folhetim, onde todos os profissionais emocionaram-se com os capítulos realizados em homenagem direta ao ator, que viveu cenas de angústia na própria trama, precisando receber os cuidados de indígenas após ser arrastado pelo mesmo rio que tirou sua vida no mundo real.

Em Novo Mundo, novela das 18h que entrou no lugar de Sol Nascente, Chay Suede dá vida a Joaquim, um dos marujos presentes na comitiva de Leopoldina ao Rio de Janeiro. De classe baixa, o rapaz acaba se apaixonando por Anna (Isabelle Drummond), e não demora muito para ser correspondido, quase instantaneamente, pela bela, dando início a uma relação promissora ao folhetim que, até o momento, não emplacou uma audiência tão boa, nem mesmo no capítulo de estreia.

Atualmente, Joaquim encontra-se sob os cuidados de índios nativos do Novo Mundo, sofrendo com dores e delirando exatamente da mesma forma que Santo em Velho Chico. Em uma cena programada para esta quarta-feira (29), por exemplo, ele se recorda de algumas lembranças antigas e as mistura com os pensamentos mais recentes, até misturar com os momentos românticos ao lado de Anna, embarcando em uma chuva de lembranças importantes que, ora eram voltadas para sua infância, ora para o sorriso meigo e suave de sua amada, remetendo-nos à figura de Tereza (Camila Pitanga) na antiga novela das 21h. E você, o que acha desta comparação? Está gostando de Novo Mundo? Deixe sua opinião nos comentários!

Santo e Maria Tereza de Velho Chico (Foto: Reprodução)
Santo e Maria Tereza de Velho Chico (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: