Resumo “Tempo de Amar”: Após ter a filha enviada para adoção, Maria Vitória foge do convento
A jovem terá ajuda de Irmã Assunção para escapar do locar e ir à busca de Mariana e Inácio


Desde que descobriu que estava grávida, a vida Maria Vitória (Vitória Strada) nunca mais foi a mesma. A jovem passou por muitas dificuldades, principalmente pelo fato de não ter Inácio (Bruno Cabrerizo) ao seu lado. Foi obrigada a ser trancafiada em um convento, onde acabou dando à luz a Mariana, fruto do grande amor que encontrou nos braços do jovem camponês. Porém, teve a filha arrancada de seus braços e entre a adoção, para seu desespero. Disposta a não permanecer sofrendo no isolamento, ela decide fugir e para isso acaba contando com a ajuda de Irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky), em "Tempo de Amar".
Em cenas que vão ao ar nessa terça-feira, 09, a filha de José Augusto (Tony Ramos) se organiza para o derradeiro momento, arruma suas poucas coisas e segue a freira pelos corredores do convento. Elas andam encapuzadas, na tentativa de esconderem suas identidades durante a execução do plano. Contudo, elas acabam sendo surpreendidas por Irmã Margarida, que fica encucada com a cena. Curiosa, a religiosa faz várias perguntas, deixando Maria Vitória cada vez mais tensa, acreditando que finalmente seria desmascarada. Porém, a irmã não faz ideia de quem está sob o capuz.
Irmã Assunção logo dá um jeito de despistar a colega de confinamento contando uma história. Aliviadas, as duas voltam a seguir caminho até uma rachadura, que servirá de passagem para a jovem. Elas se entregam a um abraço apertado e Maria Vitória agradece a ajuda. “Obrigada por tudo. Nunca vou esquecer-me de ti... Do tanto que me ajudaste”, ela fala visivelmente emocionada. “Eu vou achar Inácio, e, juntos, vamos encontrar Mariana”, conta para sua benfeitora, que pede para receber notícias assim que possível.