Tempo de Amar: Inácio se emociona e chora ao reencontrar Henriqueta

O tocador de bandolim retorna a Portugal para conhecer sua filha Mariana

Tempo de Amar: Inácio se emociona e chora ao reencontrar Henriqueta
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Inácio (Bruno Cabrerizo) vem passando por muitos altos e baixos em Tempo de Amar, novela da Rede Globo. Nos próximos capítulos da trama, o musicista finalmente descobre o paradeiro de sua filha Mariana e cansado das armações de Lucinda (Andreia Horta) resolve partir para Portugal. A esposa ainda tenta impedi-lo com um atentado, mas ele é mais esperto e consegue engana-la informando a data errada da viagem. De volta à terra natal, ele reencontra Henriqueta (Nívea Maria) e não consegue conter a emoção ao abraçar a tia.

Depois de se livrar das garras da esposa, o mocinho atravessa o oceano decidido a reconstruir sua vida. Ao chegar à terras lusitanas, Inácio segue para Sobreiro, mas não acha Henriqueta, que a essa altura terá se mudado para Morros Verdes. Ao descobrir o paradeiro da mesma, ele não tarda a avista-la. Tomados pela saudade, eles vão às lágrimas em um reencontro pra lá de emotivo. Passada as primeiras trocas de afeto, o rapaz segue até a casa da doceira e lhe explica tudo o que se passou e o motivo pelo qual voltou até Portugal.

Henriqueta fica feliz ao saber que o sobrinho retornou para reaver Mariana e lhe conta mais notícias sobre a menina: “Tua filha é uma boneca, Inácio... É a princesinha da Quinta da Carrasqueira!”. O mocinho fica ainda mais animado e revela estar ansioso para conhecer a pequena, mas os bons sentimentos dão lugar a frustração ao perguntar por Maria Vitória (Vitória Strada), sua amada. “Não tenho nada a dizer, Inácio... O Senhor José Augusto (Tony Ramos) foi buscar a filha... No Brasil”. A essa altura, a mocinha já estará noiva de Vicente (Bruno Ferrari).

O tocador de bandolim ainda descobre através da tia que Lucinda chegou a conhecer a mãe de sua filha e fica furioso com a revelação. “Eu não desejo mal a ninguém, mas Lucinda passou de todos os limites. Eu dou graças a Deus por estar longe dela agora, ou não sei do que eu seria capaz”, ele diz furioso. Pouco depois, Inácio parte para a Quinta da Carrasqueira, onde confronta Delfina (Letícia Sabatella) e leva Mariana embora. A governanta vai pagar um capanga para tentar matar a criança.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: