Eric Clapton está com problemas de surdez, mas garante que ainda vai trabalhar

O cantor também está apresentando dificuldades nos movimentos das mãos

Eric Clapton está com problemas de surdez, mas garante que ainda vai trabalhar
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Eric Clapton é sinônimo de talento, conhecido mundialmente por sua destreza com a guitarra, sua voz aveludada e as músicas incríveis, que continuam encantando milhares de pessoas ao redor do mundo. O homem se tornou uma lenda do rock e arrasta multidões para seus shows. Contudo, a idade parece estar começando a atingir o cantor, de 72 anos, que afirmou em uma entrevista estar perdendo a audição, algo bastante sério para a área em que atua. A situação é preocupante, mas o artista tranquilizou a todos ao dizer que não deixará de trabalhar mesmo diante da dificuldade.

“A única coisa é que estou preocupado que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham”, disse. Além da surdez, Clapton também está tendo problemas com os movimentos das mãos, neuropatia periférica, dificultando sua desenvoltura com o instrumento com o qual ganhou renome. Dedilhar a guitarra se tornou um grande tabu para o roqueiro, que está bastante apreensivo. “É difícil trabalhar tocando guitarra e eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar”, contou para Steve Wright, na BBC Radio 2, terça-feira, dia 09 de janeiro.

Porém, o cantor buscou tranquilizar os fãs ao confirmar que não irá parar com a carreira. “Eu ainda vou trabalhar”, confirmou. “Vou fazer o show no Hyde Park em julho”, revelou. “Espero que as pessoas venham me ver. Ver a mim, mais do que pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, porque é incrível que eu ainda esteja aqui”, disse. E ele ainda duvida? "Tears In Heaven", "Wonderfu Tonight", "Lay Down Sally", entre tantos outros singles de sucesso pertencentes ao músico, como não prestigia-lo? Seria um grande desperdício, não concordam? A entrevista concedida por Eric fazia parte da divulgação do documentário "Eric Clapton: Life in to bars", que conta sobre a vida do artista desde a infância passando pelos anos de seu estrelato.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: