Eric Clapton alega, sem provas, que vacina contra Covid-19 gera problemas de fertilidade

O músico reclamou dos efeitos colaterais da vacina contra Covid-19 e afirmou que tem medo de que o imunizante retire de suas filhas a possibilidade de futuras gestações
O músico reclamou dos efeitos colaterais da vacina contra Covid-19 e afirmou que tem medo de que o imunizante retire de suas filhas a possibilidade de futuras gestações
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Eric Clapton manifestou grande indignação com os efeitos colaterais sentidos após receber a aplicação da vacina contra Covid-19, que supostamente o deixou indisposto por um período prolongado. Além de reclamar da vacinação, o músico especulou sobre efeitos não comprovados da vacina, incluindo problemas de fertilidade, sem apresentar nenhuma evidência. 

O músico já havia tomado a vacina com relutância e, após receber a dose, afirmou que sofreu efeitos graves, dando detalhes de sua situação em uma entrevista focada na sua experiência pós-imunização. 

Falando com a Oracle Films, Clapton afirmou que “a vacina pegou meu sistema imunológico e apenas o sacudiu novamente [...] Isso ainda está acontecendo. Então eu li muitas evidências que tenho lido sobre pessoas que tiveram reações adversas. Isso estava na lista, danos ao sistema imunológico", disse o guitarrista, que foi prontamente questionado sobre o que sentiu após a aplicação do imunizante. 

"Perdi o uso das mãos por cerca de três semanas. Achei que estava realmente encrencado", disparou Clapton, que então falou sobre o encontro com o ativista anti-lockdown Robin Monotti nas redes sociais. “Agora parei de assistir TV”, explicou Clapton, que chegou a contar uma história caricata de uma comunidade que não sofreu com a Covid-19 porque não assistia televisão. "É tão verdadeiro, cara, grande parte da doença está em nossas cabeças", insistiu o músico. 

“Meu medo sobre a vacinação é o que isso fará com meus filhos, parte do motivo, talvez a maior parte do motivo pelo qual estou falando aqui hoje com você. Para falar com minhas filhas sobre como elas podem não ser capazes de ter filhos, elas provavelmente não se importam nesse ponto e época de sua vida. Não é um problema”, afirmou Clapton, sugerindo que a vacina contra Covid-19 pode gerar problemas de fertilidade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: