Morte de Dolores O'Riordan, vocal do Cramberries, gera homenagens na web
Vocalista morre aos 46 e deixa três filhos


O mundo da música tem passado por choques absurdamente fortes, sobretudo no que diz respeito à morte de grandes ídolos, como foi o caso recente de Chester Bennington e Chris Cornell, vocalistas das bandas norte-americanas Linkin Park e Audioslave/Soundgarden, respectivamente, ambos por suicídio. Desta vez, os fãs de Rock n Roll e da música em geral lamentam o falecimento repentino de Dolores ORiordan, cantora do Cranberries, aos 46 anos, de acordo com informações divulgadas pelo jornal "Irish Times" na tarde desta segunda-feira (15).
Ainda segundo a publicação, um representante oficial da artista teria enviado uma pequena nota afirmando que os integrantes da banda pedem privacidade no momento delicado, pois estão devastados por ouvir as notícias. Até o momento, entretanto, não há mais nenhum tipo de informações sobre o acontecimento, nem a causa da morte. Nascida na Irlanda, em 1971, Dolores era a mais jovem de sete filhos e conseguiu alcançar a marca de 40 milhões de cópias vendidas com seis álbuns lançados, desde 1993. O trabalho mais recente de inéditas, "Roses", é de 2012, o único de inéditas após a reunião, em 2010.
Taylor Baxter, Dakota Rain e Molly Leight são os três filhos deixados pela cantora. O ex-marido, Don Burton, ainda não se pronunciou sobre a infeliz notícia. Na web, diversos famosos já demonstram solidariedade diante dos fatos divulgados pelo jornal Irish Times, a exemplo da cantora Liz Phair, que utilizou seu perfil oficial no Twitter para afirmar que está profundamente triste em saber que Dolores não poderá mais agraciar o mundo com sua voz. "Dolores ORiorden tinha uma voz tão extraordinária, tão distinta e definiu uma era. Ela deveria ter continuado a ser um tesouro musical raro durante uma vida longa", escreveu a cantora. A banda Duran Duran também usou o microblog para lamentar o ocorrido. "We are crushed to hear the news about the passing of Dolores O’Riordan. Our thoughts go out to her family at this terrible time", dizia o texto publicado no Twitter.