Surto de Febre Amarela em São Paulo aterroriza moradores

OMS incluiu todo o estado em área de risco

Surto de Febre Amarela em São Paulo aterroriza moradores
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O estado de São Paulo está passando por uma situação de extremamente delicada, já que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera o território como área de risco para febre amarela. Ainda de acordo com o secretário da entidade, o aumento da atividade do vírus foi o principal responsável pela medida tomada. Qualquer viajante estrangeiro que pretende visitar São Paulo está recebendo recomendações para tomar a vacinação, já que o risco de contágio é forte. 

Nesta terça-feira (16), o governo de São Paulo, fez um anúncio importante, afirmando que a vacinação fracionada contra a febre amarela em 54 municípios do estado será antecipada para o próximo dia 29 de janeiro. Anteriormente, o governo havia anunciado que a aplicação das doses seria realizada somente a partir do dia 3 do próximo mês. Outro conselho disparado pela entidade diz respeito aos brasileiros que estejam com viagem marcado para o estado, fazendo o possível para evitar picadas de mosquitos, além de ficar atentos para os sintomas da doença, procurando atendimento médico imediatamente após as primeiras suspeitas.

O surto está levando diversos moradores, não só do estado de São Paulo, mas do país inteiro, a um estado crítico de preocupação, já que estamos falando de um problema sério e com riscos evidentes de morte. Infelizmente, o que se vê na web também se resume a uma grande onda de comentários maldosos ou piadas com o assunto "febre amarela". Para tal, estão sendo utilizados memes e algumas ironias contra São Paulo, resgatando até mesmo assuntos antigos, como a falta de água enfrentada na região em determinado período passado. O momento é de extrema seriedade, e não há motivos para brincar com o estado de emergência declarado na região. Todo cuidado é pouco, portanto fique atento a qualquer sintoma e procure ajuda médica caso desconfie de contágio. Esta é a recomendação da OMS para os brasileiros. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: