Brasil 'enlouquece' com memes de 'Que Tiro Foi Esse'

Música de Jojo Todynho viralizou rapidamente e não demorou para virar meme na web

Brasil 'enlouquece' com memes de 'Que Tiro Foi Esse'
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Músicas virais sempre são comuns em diversos países, mas já fazia um tempinho que não tínhamos um sucesso tão estrondoso e polêmico como "Que Tiro É Esse", de Jojo Todynho. A música não demorou absolutamente nada para se tornar uma verdadeira febre no país inteiro, transformando até mesmo a rotina das pessoas, que também não perderam tempo antes de lançar os primeiros memes. Em um vídeo compartilhado no Facebook, por exemplo, um homem pega sua bandeja com lanche no shopping e, ao som da música, simplesmente cai no chão, com batata frita, refrigerante e tudo, sem pena do gasto, depois se levanta e começa a dançar olhando para a câmera. Insanidade total? Para os fãs do hit, é só mais um meme pra rir!

Com a música se tornando o hino atual de milhões de pessoas, até mesmo os famosos entraram na brincadeira, a exemplo de Luciano Huck, Bruno Gagliasso e vários outros. Obviamente, tem o time dos contrários, como foi o caso de Joana Balaguer, que ficou famoso em Malhação há bastante tempo. Em texto publicado no Instagram, a atriz fez uma dura crítica à gravação, afirmando que não estamos em um período positivo para brincar com assuntos bélicos. "A gente quer paz, não armas", afirma ela, que chegou a expor uma conversa que teve com o marido e reforça as ideias com uma verdadeira bronca na rede social. 

Rafa Brites também comentou negativamente sobre o hit. "Ontem ainda estava gravando e umas meninas fizeram na minha frente... Levei um mega susto, porque nesse mesmo lugar em setembro aconteceu um tiroteio e um cara foi baleado. Sei que é brincadeira, que é pra ser engraçado. Na música o sentido é outro até. Enfim, acho que depois que virei mãe sou uma bobona. Vou ter a minha dancinha mais fofa”, afirma Rafa, que dividiu opinião dos seguidores. 

Para Jojo, as opiniões contrárias não têm cabimento. "Vamos parar de gracinha? Primeiramente, não fale o que você não viveu dentro de uma comunidade. Eu jamais faria uma música incitando, incentivando a violência. Aprenda a traduzir as coisas. Todo mundo sabe que a música Que tiro foi esse? é aquela coisa: car****, essa roupa está linda, que tiro! Desmaiei! Está lindo esse cabelo, tá um baque essa maquiagem!, que é a fala das minhas gays maravilhosas. Então não abre a boca, amor, para falar besteira. Não abra a boca pra falar o que não sabe, procure saber”, disse a cantora em sua página do Instagram, sem entender que, na verdade, as críticas dizem respeito justamente à utilização da palavra "tiro" para essas expressões, já conhecidas do povo. E você, o que acha da música? 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: