Fãs da banda BLACKPINK pressionam produtora por novidades

Fãs da banda BLACKPINK pressionam produtora por novidades
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

Alguns fãs do girl group sul-coreano BlackPink se reuniram hoje (16) em Seul protestando contra a falta de lançamentos e atividades de promoção do grupo. 

BlackPink é um grupo sul coreano composto por quatro integrantes: Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo. O grupo é bastante popular e rendeu várias conquistas e recordes ao grupo, o último lançamento do girl group ocorreu em abril, com o hit "Kill this love". 

O grupo lançou apenas 13 canções originais, uma parceria adicional com Dua Lipa, e um single solo de uma integrante desde a fundação do grupo em 2016, apesar de garantias do fundador da YG (antes de ter deixado o cargo na empresa no início deste ano em meio a uma  série de investigações policiais) que o grupo seria mais ativo em 2019 e que cada uma das outras três integrantes lançariam singles solo.

"No ano de 2019, é meu objetivo e desejo que o BLACKPINK faça 2 lançamentos, enquanto as três integrantes restantes lançam faixas solo na ordem Rosé, Lisa e Jisoo", escreveu Yang no blog da empresa em fevereiro. Ele deixou a YG em junho, sob suspeita de várias alegações legais contra ele. 

Enquanto o grupo lançou Kill This Love em abril, foi realizada também uma turnê mundial e uma apresentação no Coachella. Os fãs dizem que foram relativamente pouco promovidas pela YG, pois não tiveram muitos lançamentos ou aparições na televisão, apesar de serem imensamente populares. 

Os fãs se organizaram e um caminhão começou a sair pelo bairro de Seul, onde a YG Entertainment está localizada, tocando os videoclipes do BLACKPINK, um dos videos foi da música "DDU-DU DDU-DU", cujo MV no YouTube ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações, uma conquista inédita para um grupo de K-pop.  Além de uma lista de demandas da comunidade de fãs. No vídeo havia a frase “Blink Demands for BLACKPINK”. "Blinks" é referência ao fandom do grupo.

Nas redes sociais, os fãs se manifestaram, usando as hashtags #BLINKSDemandForBLACKPINK (demandas dos Blinks para o Blackpink) e #YG는블링크의요구사항을_들어주세요 (YG, por favor escute as demandas dos blinks, em tradução livre) para cobrar uma ação da YG, que se manifestou por meio de um comunicado nesta segunda-feira.

No comunicado postado no twitter, a empresa disse "YG é todo ouvidos no que diz respeito às preocupações dos fãs em relação ao BLACKPINK, bem como a todos os nossos artistas. O BLACKPINK está na última etapa de sua turnê mundial em 2019-20, composta por 32 shows em quatro continentes, 23 cidades e agora termina com a turnê no Japão.

Ao mesmo tempo, eles estão trabalhando duro no estúdio de gravação para o seu novo álbum. Agradecemos o interesse de Blinks e gostaríamos de pedir que você continue apoiando as garotas que estão trabalhando na agenda de lançamento de seus álbuns no início de 2020. 

“Todos nós da YG gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão aos fãs e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para compartilhar com vocês que estamos fazendo o nosso melhor para dar ao BLACKPINK e ao Blinks a melhor música que o YG tem para oferecer".

Esperamos que dessa vez as fadinhas tenham mais reconhecimento!

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: