Serj Tankian, do System of a Down, manda mensagem à Trump: "Estamos dizendo não para outra guerra!"

Serj Tankian, do System of a Down, manda mensagem à Trump: "Estamos dizendo não para outra guerra!"
PorCarol Souza07/01/2020 20h24

O clima de tensão entre os EUA e o Irã desde o ataque aéreo americano que matou o general iraniano Qassem Soleimani, na última sexta-feira (03), tem chamado a atenção de todo o mundo e, neste final de semana, quem se pronunciou nas redes sociais foi o músico Serj Tankian, vocalista do System of a Down.

Em sua conta no Twitter, Serj criticou o atual presidente dos EUA Donald Trump, e falou sobre o conflito, afirmando que o ataque foi uma manobra de Trump para desviar as atenções da votação de seu processo de impeachment. Ainda no tuíte, Serj refresca a memória de seus seguidores e compara o ataque realizado por Trump, ao comandado por Bill Clinton (presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001), que da mesma forma bombardeou o Iraque antes do julgamento do seu impeachment no Senado. 

"Um mês antes de seu julgamento de impeachment no Senado e em um ano eleitoral, Trump realiza uma ação para matar um líder da Guarda Revolucionária do Irã", disse Serj, que continuou com as críticas, acrescentando: "Um movimento que Clinton fez, bombardeando o Iraque antes de seu impeachment no Senado. Nós estamos dizendo NÃO A UMA OUTRA GUERRA!", disse ele.

Vale ressaltar que Serj publicou a mensagem endossando um tuíte do cineasta Michael Moore, que em imagem que mostra o Irã cercado por bases americanas, e ironicamente culpa o Irã por querer uma guerra com o país. Confira abaixo, na íntegra:

0
0
0
Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol