Burger King usa redes sociais para oferecer emprego a Harry e Meghan

Casal anunciou que abrem mão das posições de membros-sênior da coroa britânica.
Casal anunciou que abrem mão das posições de membros-sênior da coroa britânica.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Há alguns dias o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle resolveram se emancipar e cortar alguns laços com a coroa britânica. O anúncio foi recebido com estrondo na família real, criando um clima de desconforto com a rainha, que não aceitou muito bem a decisão do neto. Contudo, como esperado, o resto do mundo está curtindo o assunto de um jeito bem cômico. Surfando na onda desta novidade, o Burger King resolveu brincar e usou as redes sociais para oferecer emprego ao casal de duques.

A proposta surgiu da franquia norte americana e argentina. No perfil do Burger King dos Estados Unidos, no Twitter, foi postada a seguinte mensagem: Esta família real garante empregos de meio período”. O texto era direcionado para Harry e levou os internautas às gargalhadas. Na terra dos nossos hermanos, a rede de fast food não foi longe: Queridos duques podem procurar seus primeiro empregos sem renunciar à coroa”. Nos dias de hoje tudo vira meme na internet   

Contudo, não será necessário que o casal aceite a proposta de emprego do Burger King. Juntos, eles acomulam uma fortuna de 30 milhões de libras, aproximadamente 161 milhões de reais. Bom, Harry e Meghan não passarão necessidade por muitos anos, mesmo se ficassem sem empregos. Pelo visto, a abdicação da posição de membros-sênior da realiza britânica tem pouca relação com as finanças do casal, que andam muito bem, obrigada! A decisão está ligada muito mais a questão de liberdade e auto suficiência.

Como membros do ramo principal da família real, o casal se via atrelado as normas estabelecidas pela coroa e totalmente impossibilitados de fazerem tudo o que tinham vontade, como arranjar empregos remunerados, por exemplo, diferente do que ocorre com membros de ramos secundários, que tem autonomia para exercerem as funções que desejarem sem causarem maiores transtornos as tradições reais.

Após o choque inicial do anúncio e depois de muito diálogo, a Rainha Elizabeth II resolveu apoiar a decisão do casal de duques.  Agora Harry e Meghan tem liberdade para seguirem com suas vidas de forma independente da família real. Eles estão de mudança para o Canadá, mas manterão visitas frequentes ao Reino Unidos.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: