Após salvar criança de Pitbull, Patrick do Céu ganha emprego no Rio

Patrick salvou uma criança de 5 anos de ataque de cachorro
Patrick salvou uma criança de 5 anos de ataque de cachorro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em 23 de dezembro de 2019, Patrick do Céu arriscou sua integridade física para salvar uma criança de apenas cinco anos de um pitbull que a atacou no meio da rua, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mais especificamente no Parque Anchieta, onde a criança passeava ao lado da babá. O rapaz, além de ter se tornado um herói ás vésperas do natal, também ganhou um emprego em uma loja de informática, na Barra da Tijuca, logo após as primeiras reportagens sobre o caso. 

"Ele me recebeu de braços abertos e sou muito grato por isso. Não queria mídia para a loja, o objetivo dele era mesmo me ajudar", disse Patrick, de 20 anos. "Eu recebi muitas propostas, até para trabalhar com políticos, mas tenho a certeza que essa foi a melhor decisão. Hoje em dia eu acredito que foi Deus quem fez tudo isso, me colocou naquele lugar na hora certa para transformar minha vida", disse o rapaz, que também foi chamado para trabalhar como segurança, mas ele chegou à conclusão de que, para trabalhar nessa área, ainda será preciso realizar um curso preparatório.

Após o incidente, Patrick reencontrou a criança
Após o incidente, Patrick reencontrou a criança
Após o incidente, Patrick reencontrou a criança

O mais interessante e gratificante dessa história é perceber que, pelo menos após o ato heróico, diversas pessoas souberam valorizar o coração do jovem e lhe ofereceram oportunidades para trabalhar, deixando, inclusive, uma margem para que ele mesmo pudesse escolher seu destino, optando pela loja de informática do empresário Marcelo Caldas, localizada em um shopping. 

Confira o vídeo com o momento tenso:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: