Galo da Madrugada estreia no Carnaval de SP

Galo da Madrugada do Recife pousa no Carnaval de São Paulo
Galo da Madrugada do Recife pousa no Carnaval de São Paulo
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Carnaval de São Paulo não para de trazer novidades! Além do trio elétrico do DJ Alok, a cidade também irá receber o ilustríssimo Galo da Madrugada, considerado o maior Bloco de Carnaval do Mundo segundo o Guinness Book. 

O Galo da Madrugada estreou no carnaval de Recife em 1978, quando cerca de 75 pessoas fantasiadas de almas penadas percorreram as ruas do centro da cidade. Há 26 anos, o Galo da Madrugada foi reconhecido internacionalmente pelo Guinness Book como o maior bloco de carnaval do mundo, naquela data, 1,5 milhão de foliões desfilaram pelas ruas.

Saiba mais sobre o Carnaval de rua de São Paulo

Se você achou a quantidade de gente grande em 1994, em 2018 foi ainda maior. Cerca de 2,8 milhões de pessoas pularam ao som das bandas que comandam o desfile.Por lá, é tradição que o bloco desfile no sábado de Carnaval, e bem cedo: a concentração começa às 7h.

 O Galo da Madrugada do Recife já inspirou outros blocos, como: o Pinto da Madrugada, em Maceió, o Galo da Madrugada do Rio de Janeiro, a Galinha da Tarde, o Galinho de Brasília, o Galo na Neve, no Canadá, e o Galo no Peru.

A organizadora do evento, responsável por trazer o bloco para São Paulo, a Oficina da Alegria, ainda está captando recursos junto a empresas interessadas em patrocinar o desfile, mas garante que independentemente disso, o Galo já está garantido em SP!

Confira a programação:

Data: 25 de Fevereiro

Horário: concentração às 9h

Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco, no Ibirapuera

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: