“Recreio Nas Férias”: CEUs oferecem evento para crianças e adolescentes

Inscrições podem ser feitas durante todo o período do evento diretamente nas unidades
Inscrições podem ser feitas durante todo o período do evento diretamente nas unidades
Carol Souza
Por Carol Souza

Começou na última segunda-feira (13) a 38ª Edição do Recreio nas Férias “Brincadeira é Coisa Séria!”, evento da Prefeitura de São Paulo voltado para crianças e adolescentes em idade escolar. Com programações até o dia 24 de janeiro, das 9h às 16h, o evento ocorrerá simultaneamente em 53 polos dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) espalhados por toda a cidade de São Paulo.

Durante o programa, as crianças inscritas nas atividades recebem 3 refeições (café da manhã, almoço e lanche) nas dependências dos CEUs e, para os participantes de passeios externos, será entregue um kit lanche individual.

Conforme divulgado pela organização do evento, mais 20 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos são esperados para o evento.

Na programação, atividades recreativas, culturais e esportivas serão ministradas nos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 3 Centros de Educação Infantil Indígena (CECIs) e outras 4 instituições.

São mais de mil atividades lúdicas como oficinas de teatro, salas multiuso, biblioteca, quadras e piscinas. Vale citar que todas as atividades são gratuitas.

Sobre os passeios externos, estão programadas visitas a locais como Pinacoteca do Estado de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Itaú Cultural, Museu do Futebol, Memorial da Resistência, Museu de Arte Brasileira, Museu Lasar Segal, além de 15 unidades do SESC, incluindo o Cine SESC, com sessões baratinhas em vários horários.

Para participar, basta se inscrever diretamente no polo de sua escolha levando uma autorização assinada por um responsável. Segundo informado, a criança não precisa necessariamente ser inscrita nas escolas das redes municipais.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: