Memes sobre o resultado do Enem minam as redes sociais; Confira

Nota do Enem vale vaga em universidades federais e programas de incentivo estudantil
Nota do Enem vale vaga em universidades federais e programas de incentivo estudantil
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2019 foi liberado antes do horário previsto de 10 horas, nesta sexta-feira (17), e os mais de 4 milhões de pessoas que realizaram e aguardavam ansiosamente pela nota, já podem fazer seus cálculos para definir quais universidades escolher. E é claro que as redes sociais não iam ficar de fora desse momento, já que o povo precisava, e ainda precisa, descontar a ansiedade em alguma coisa, e pelo bem de todos a maioria desconta com bom humor. 

No Twitter, Instagram, Facebook, ou em grupos de WhatsApp, entre várias outras plataformas, não é difícil encontrar algum comentário ou imagem fazendo menção ao enem, ou ao Instituto Nacional de Exames e Pesquisas (Inep), mas sem dúvidas, o Twitter reúne o maior acervo de memes sobre o assunto. Em diversas publicações, os usuários dizem que, mesmo sabendo que a divulgação acontece somente a partir das 10 horas, já estavam em pleno amanhecer observando o site do Inep para verificar se as notas já estavam disponíveis. E o esforço valeu à pena, já que o Inep decidiu liberar as notas antes. Confira alguns memes encontrados na plataforma:

A ansiedade generalizada desta sexta-feira não é para menos. As notas do exame são fundamentais para acesso a diversas universidades federais e a programas como o ProUni (Programa Universidade Para Todos), que garante bolsas estudantis de até 100% para os estudantes, e o Fies (Financiamento Estudantil), que realiza um empréstimo para pagamento da instituição escolhida pelo aluno, que ao acessar o site do Inep para verificação do resultado, terá acesso às notas isoladas de Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: