Inocentes apresenta “Cidade Solidão”, novo EP, no Sesc Pompéia, em SP

Show acontece neste sábado (18), á partir das 21h30.
Show acontece neste sábado (18), á partir das 21h30.
Carol Souza
Por Carol Souza

Quem estiver pela região do Sesc Pompéia neste sábado (18) tem um bom programa pra curtir. O primeiro show do ano dos Inocentes acontece no local e apresenta aos fãs o novo EP da banda, intitulado “Cidade Solidão”, lançado em 2019 pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB).

O Sesc Pompéia é um lugar especial e de nostalgia para os caras já que, em 1982, ano de efervescência do movimento punk em São Paulo, foi realizado o lendário festival “O Começo do Fim do Mundo”, com Inocentes e várias outras bandas do movimento.

Com seu novo EP o Inocentes acaba de passar pelo principal festival punk do mundo, o Rebellion, na Inglaterra, e deve levar ao Sesc o mesmo show que apresentou por lá. 

Em entrevista, o vocalista Clemente Nascimento comentou: “Esse show no Sesc, reflete o bom momento que a banda está passando, é o mesmo show que fizemos na nossa turnê europeia pela Finlândia e Inglaterra. Um show que passa pela carreira do Inocentes, que vai desde os primórdios até o momento atual com músicas do nosso novo EP, ‘Cidade Solidão’”.

E sobre a nostalgia de estar mais uma vez no palco do Sesc Pompéia, completa: “A expectativa é grande, o Sesc Pompéia é um lugar muito simbólico, os shows lá têm uma energia impressionante. Quando tocamos lá pela primeira vez em 1982, o mundo vivia a Guerra das Malvinas e a Guerra no Líbano. Depois de 37 anos o mundo vive a mesma tensão na eminência de uma nova Guerra entre EUA e Irã, o mundo não mudou muito. A pobreza e a miséria ainda são flagelos da humanidade, a era digital não nos livrou do mal. Nossas canções continuam atuais, relevantes e necessárias e lá é o lugar perfeito para serem tocadas”.

Inocentes no Sesc Pompéia:

Sábado, 18 de janeiro de 2020

Horário: 21h30 (Abertura da casa às 20h)

Local: R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – SP

Banda de abertura: Exotica (EUA)

Ingressos: De R$ 9 a R$ 30

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: