Greta Thunberg promete agitar Fórum Econômico Mundial: "ainda não viram nada"

Jovem mobilizou 10 mil manifestantes na Suíça, nesta sexta (17)
Jovem mobilizou 10 mil manifestantes na Suíça, nesta sexta (17)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Greta Thunberg liderou uma marcha com 10 mil manifestantes nesta sexta-feira (17), em Lausanne, Suíça, com intuito de chamar atenção dos líderes mundiais que já estão com presença garantida no Fórum Econômico Mundial que acontecerá neste final de semana. Acima de tudo, Thunberg quer chamar atenção para os assuntos que envolvem a preservação ambiental, e não pretende descansar enquanto não conseguir fazer todo barulho que puder e, de fato, conquistar mudanças significativas em prol do bem-estar mundial. 

“Até agora, durante essa década, não vimos nenhum sinal de que uma ação climática real esteja chegando, e isso precisa mudar”, disse a ativista, que também mandou uma mensagem direta para os líderes mundiais: "gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada. Vocês não viram o último de nós, podemos garantir isso. E essa é a mensagem que levaremos ao Fórum Econômico Mundial”, garantiu a jovem de 17 anos, prometendo agitar o Fórum, após ter sido nomeada a Pessoa do Ano, em 2019, pela revista Time. 

Em 2018, Greta Thunberg fez história ao lançar o movimento "Fridays for Future", onde conseguiu mobilizar vários jovens ao redor do planeta para pressionar e exigir explicações, respostas e soluções de políticos sobre as questões ambientais. Nomeada "Pessoa do Ano" de 2019 pela revista Time, Greta Thunberg lançou em 2018 o movimento Fridays for Future, que mobiliza jovens de todo o mundo a exigir respostas de governantes para questões ambientais. Ela está entre os ativistas que confirmaram presença em eventos do Fórum Econômico Mundial na próxima semana, em Davos, na Suíça."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: