Estúdio Ghibli entra na grade Netflix e "A Viagem de Chihiro" é confirmado

Filmes do estúdio prometem alavancar audiência na rede de streaming
Filmes do estúdio prometem alavancar audiência na rede de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para quem achou que as coisas não podiam melhorar em janeiro, eis que a Netflix anunciou a entrada de todos os filmes com autoria e direitos do Studio Ghibi, famoso no Brasil por "A Viagem de Chihiro", no catálogo oficial da rede de streaming em todas as localidades exteriores aos Estados Unidos, Japão e Canadá. Com isso, as Américas, a Europa e o restante da região asiática estão inclusos na novidade, que já está bombando nas redes sociais, com destaque para o Twitter, que já tem o nome do estúdio e da atração mais popular no Brasil como um dos assuntos do momento na plataforma. 

"Haka" (Túmulo dos Vagalumes) e "Hotaru", entretanto, não estão na lista de atrações confirmadas, já que ambas não tem os direitos de produção ligados ao estúdio Ghibli, que exibirá suas produções com legendas em 28 idiomas e 20 dublagens diferentes. A primeira leva de filmes do estúdio chegará à Netflix no primeiro dia de fevereiro, e já está prometendo uma excelente movimentação à plataforma, que está cheia de lançamentos em 2020 e também lidera as indicações ao Oscar este ano, além de também ter sido destaque nas indicações ao Globo de Ouro, entre outras premiações, marcando um período em que as produções para exibição em plataformas digitais ganharam um destaque estrondoso ao redor do planeta. 

"Castelo no Céu", "Meu Vizinho Totoro", "O Serviço de Entregas da Kiki", "Memórias de Ontem", "Porco Rosso - O Último Herói Romântico", "Umi ga Kikoeru" e "Contos de Terramar" são algumas das atrações aguardadas pelo público e que já estão confirmadas na primeira leva de lançamentos na grade da Netflix, seguida por "Nausicaä no Vale do Vento", "Princesa Mononoke", "A Família Yamada", "A Viagem de Chihiro", "O Reino dos Gatos", "O Mundo dos Pequeninos" e "O Conto da Princesa Kaguya", que estão programados para o dia 1º de março. Já no dia 1º de abril, quem entra na grade são as produções "Pom Poko - A Grande Batalha dos Guaxinins", "O Sussuro do Coração", "O Castelo Animado", "Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar", "Da Colina Kokuriko", "Vidas ao Vento" e "As Memórias de Marnie".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: